Pokémon Omega Ruby e como a Nintendo sabe o que faz


A Gamefreak, produtora e desenvolvedora de Pokémon (sim, a Nintendo é só a Publisher) lançou um remake em homenagem aos 10 anos da Terceira Geração de Pokémon, que acontece em Hoenn. Apesar de ser uma das minhas regiões menos preferidas dentre as seis que existem. Mas mesmo assim, que jogo amigos, QUE JOGO. A Nintendo como sempre mostra que Pokémon junto com Mario e Zelda, é seu maior carro chefe nos últimos anos. E esse jogo só mostra o como Pokémon consegue  se superar e inovar em todo tipo de coisa que eles podem inovar. 



Pokémon consegue se inovar, agora com você podendo encurralar os Pokémon e capturar alguns que podem vir com habilidades escondidas e com maior potencial  do que normalmente os Pokémon vindos da grama tem. E com isso, além de gráficos melhores do que em Pokémon X/Y, o jogo te leva a um completo reboot da história da terceira geração, criando conexão da história com X/Y, como a franquia sempre gosta de fazer. (Caso você não saiba, alguns jogos de Pokémon se interligam) E com isso ele consegue ter um dos melhores jogos que eu joguei esse ano, e com certeza com a Link Between Worlds, os melhores da Big N que eu joguei esse ano. E só mostra  quanto a Nintendo tá bem e não falida como muita criança criada com leite com pêra e ovomaltine gosta de dizer. 


E uma das inovações é voar em seu Mega Latios/Latias pela Região de Hoenn e descobrir locais aonde você pode pegar Pokémons Lendários de outras regiões através de locais que só podem ser  encontrados com determinadas especificações que o jogo te dá. E ainda assim, é muito Pokémon Lendário. Não são de todas as gerações, mas mesmo assim, você tem um Pós-Elite Quatro excelente com o Delta Episode, e um Pós-Game melhor ainda caçando os lendários e sendo feliz com eles. Além disso, tem os contests, que estão de volta para quem curte esse tipo de modalidade no jogo. Pokémon é divertido por isso, você não precisa só ficar capturando Pokémons e lutando contra Ginásios. Você pode se divertir de qualquer forma que você quiser nesse jogo.


Omega Ruby é um 9.2/10 (CHUPA IGN, TOO MUCH WATER É O CACETE) e com certeza é um dos melhores jogos do ano. Se você tem o 3DS e ficou meio receoso de comprar o jogo, compre. Vale a pena ter mais um excelente jogo de Pokémon em mãos e se divertir com uma jogabilidade que só se renova e continuar sendo cada vez mais divertida com o passar do tempo. 

Confira Também...

0 comentários