Por que a internet odeia tanto Ben Affleck como Batman?

Benjamin Géza Affleck-Boldt, mais conhecido como Ben Affleck é um ator, diretor, cineasta, produtor cinematográfico, roteirista e batman norte-americano.
Nas mentes dos fãs de quadrinhos e apreciadores da sétima arte o nosso inestimado bat-ator ficou marcado pelo notório filme Demolidor (não o das três conchas kct). Apesar da atuação dele não ser tão ruim, e do filme ter certas sacadas muito boas como a cena dele enxergando na chuva, o longa tem problemas bem claros, principalmente quanto aos vilões, o comportamento deles e também quanto a presença da Elektra, a qual junto com nosso herói protagoniza uma das piores cenas já rodadas na história da humanidade lutando-basket-em-braile num parquinho cheio de crianças.Devo citar que o filme nem é tão ruim, e por exemplo, o rei do crime foi muito bem adaptado por Michael Clarke Duncan, só pecando realmente por um plot meio fraco.

O proprio Ben Affleck diz o seguinte a respeito de Demolidor:"Certamente tenho arrependimentos sobre  Demolidor. Tenho arrependimentos sobre todos os filmes que eu acho que não foram executados devidamente. Olha, se eu achasse que estamos fazendo outro Demolidor, eu estaria lá fora me torturando, e isso vale para todos os outros filmes que não me deixaram satisfeito. Eu me cobro muito e tenho padrões exigentes sobre meus trabalhos, mas não é sempre que somos bem sucedidos"   
Já em outras áreas, o ator é muito bem sucedido, Affleck já dirigiu três filmes, sendo o terceiro  Argo, pelo qual ganhou o Globo de Ouro, BAFTA e o Directors Guild Award de Melhor Diretor, e o Globo de Ouro, BAFTA, o Producers Guild Award e o Oscar de Melhor Filme.  Sem dúvida como roteirista e diretor a contribuição dele para o filme da morcega pode agregar algo, mas como ator, no próprio Argo a atuação dele sempre se vê de no patamar de regular pra boa, o que não é necessariamente ruim quando vemos alguns outros atores por ai.


 Por exemplo, Arrow é uma série que compartilha o mesmo problema, um ator principal um tanto quanto inexpressivo, contudo isso não prejudica o decorrer da trama, pois apesar de alguns furos a série é bem dirigida e conta com uma boa história da morcega verde.

Mais recentemente Ben Affleck foi sodomizado protagonista no filme Gone Girl, filme que sem dúvida será premiado, mas novamente recebeu criticas por causa da sua atuação apagada, o que muito bem poderia fazer parte do papel dele de marido apático e distante.  Agora resta-nos ver se sobre a direção do VISIONÁRIO Zack Snider ele consegue soltar a franga e atuar de maneira justa ao lendário Bruce Wayne. 


Confira Também...

0 comentários