Quarteto Fantástico - O filme que que a Marvel não queria que voce visse.

    Em 1983, Stan Lee foi contatado pelo produtor Bernd Eichinger para fazer um filme do Quarteto Fantástico. Talvez não fosse uma má idéia naquela época, Eichinger vinha de um envolvimento em História sem Fim, que se tornou até conhecido em 1984. Porém fazer um filme com personagens como Tocha Humana, Mulher Invisível , Doutor Destino e Sr. Fantástico necessitava de no mínimo um pouco de produção e de efeitos especiais. Já era 1992, Eichinger não tinha um filme em mãos, e o estúdio estava perdendo o direito de produção (e pagariam uma multa violenta por isso). A saída: produzir um filme, e rápido.





     Chamaram então
Roger Corman, um mestre na arte de fazer filmes B, com uma centena de filmes de baixo orçamento. Corman supervisionou um cronograma de produção que durou menos de um mês e com um orçamento estimado em $ 1,4 milhões. Teoricamente o filme não deveria nunca ter visto a luz do dia... bem... não foi bem assim. A história é misteriosa. Alguns afirmam que o filme nunca foi liberado por veto da Marvel. Outros dizem que foi, mas que pagaram para não exibi-lo. Há ainda a especulação de que todos os originais foram destruídos, salvo uma cópia, que fora vazada e reproduzida sendo vendida por convenções de quadrinhos.  Até claro o youtube existir.


 

O filme começa com Dr. Reed e Victor, em uma experiência  para captar os raios cósmicos de um fenômeno espacial chamado “Colossus” (que aqui não é um gigante devorador de planetas), tudo sai errado e Victor é dado como morto. Anos depois,  Reed  vai para o espaço com o piloto Ben Grimm, levando consigo os irmãos Susan e Johnny Storm. Eles acordam na Terra depois de um acidente, em meio aos pedaços da nave, porém intactos. E bom... veja você mesmo ai no player (por sua conta e risco)

Notas - Dizem que é o segundo filme mais pirateado entre fãs de quadrinhos.
             Bernd Eichinger que co-produziu esse filme trash de 94 também esteve na produção recente do Quarteto em 2005. Inclusive o inicio da película mostrando a relação Richard e Von Doom é muito semelhante.

Traje do Coisa - com direito a ziper.



 
 
O Elenco original em reunião de 2005