Review Êxodo: Deuses e Reis

Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo por Riddley scott (aquele cabra que fazia filmes fodas antigamente e hoje só fazem meia bocas), segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.
O filme é diferente da biblia,como Noé também é porem Noé é uma adaptação de uma historia em quadrinhos (escrita pelo diretor do filme) que por incrível pareça sofreu modificações,o mesmo pecado ocorre com moisés que tem seu script original alterado pelo direitor (e não dá muito certo),talvez por isso o titulo do filme,a historia é focada em moisés (e não no povo judeu),ela começa com moisés descobrindo sua verdadeira identidade e seu conflito consigo mesmo pois é um guerreiro justo e totalmente leal ao egito, deixando de lado o conflito entre ele e seu irmão que é muito leve,moisés é ateu des do inicio do filme não acreditando em divindades até sua jornada quando encontra cara a cara com "o patrão"(que no filme é representado por uma criança ao invés de uma força da natureza como no próprio antigo testamento ou no filme os 10 mandamentos) que lhe incumbe de uma missão libertar seu povo de sangue que ele não sente quase nada e ir contra o povo que foi criado e ama.
O filme é bem fraco e menos epico se comparado com os 10 mandamentos apesar de todas as inovações tecnologicas e excelentes atores,o filme peca justamente pelo seu roteiro e a visão do direitor,que deixa de lado a "alma" do filme como épico e vira meramente uma versão diferente da historia de moises,mesmo assim é um bom filme que vale a pena ser conferido,apesar de não ter o mesmo impacto ou emoção que o filme os 10 mandamentos  com todas as limitações tecnológicas dda época dele
Veja o filme pois é o batman que vale moisés!
Nota 7,5





Confira Também...

0 comentários