A verdadeira história do Uniforme Negro do Aranha

Com o advento do terceiro filme da franquia anterior do Homem-Aranha trazendo Venom de inimigo do teioso, a volta do uniforme negro no período anterior a saga 'Mais um dia' e claro a publicação do encadernado o nascimento do Venom pela Salvat, nada mais justo do que falarmos um pouco da história desse marco nos quadrinhos do aracnídeo.



Na década de 80 a Marvel abriu a possibilidade de anônimos mandarem suas ideias para os quadrinhos da editora, oferecendo oportunidades para os melhores. Sabendo disso um fã aficionado do teioso, Randy Schueller enviou uma proposta. Pensando na mudança de uniforme da Vespa para os Vingadores, ele sugeriu uma proposta de um uniforme menos colorido e mais sombrio ao aranha. Preto com destaque para a aranha em vermelho, a única coisa que seria visto das sombras. O traje seria feito por Reed Richards com os moldes do quarteto, as moléculas permitiriam que o herói se aderisse melhor as paredes pois fluiriam dos poros. A teia seria uma tecnologia cibernética controlada pele mente de Peter e também seria mais forte.

A ideia original



Após isso Schueller recebeu uma carta do editor da Marvel Jim Shotter, e conversou com Tom DeFalco (roteirista do Aranha na época) para um roteiro onde sua ideia seria aplicada. Ele ganhou  $ 220 por isso, e o roteiro não foi utilizado após as mudanças propostas. Apesar disso um ano depois a saga Guerras Secretas trouxe o Homem Aranha no traje idealizado por Schueller (fora a cor branca no peito) e também com uma origem refeita. Foi um sucesso instantâneo, e a contragosto Schueller viu o surgimento de Venom após ele ter contribuído com a faísca que iniciou a queimada.
"A idéia de fazer o traje em uma criatura alienígena foi inteiramente da Marvel." diz Schueller


Carta de Shooter



Na surdina até o terceiro filme do Aranha, Schueller, o agora químico (devido a influencia de Peter em sua vida), tentou contato com DeFalco e queria apenas que seu nome pudesse constar nos quadrinhos como co-autor ou idealizador do traje assim como nos créditos, mesmo sem receber por isso.

O mentor do uniforme negro.

Confira Também...

0 comentários