A verdadeira origem da Garota Esquilo

Muitos criadores de histórias em quadrinhos baseiam personagens, ou prestam homenagens, com base em amigos e familiares. Kitty Pryde por exemplo foi uma um estudante de arte que  John Byrne conheceu no Canadá e Al Simmons era um funcionário e amigo de Todd McFarlane.

A título de curiosidade a Kitty Pryde se formou em arte pelo colegio Alberta em Calgary, foi lá que conheceu Byrne em 1973, ele prometeu homenageá-la quando fosse famoso na Marvel.  Anos mais tarde ele enviou as artes de originais da edição de estreia da mutante. Porém a Kitty Pryde 'verdadeira', não gostou de ser procurada por ter seu nome atrelado a personagem de quadrinhos, pois gostaria de ter seu reconhecimento pela sua arte. Fãs de quadrinhos a procuram para conceder autógrafos. O site com o portfólio da ninfa  é este

A verdadeira Kitty Pryde
  
No caso de Mcfarlane, a coisa ficou mais séria. No inicio da década de 90 Mcfarlane recebeu o consentimento de Al Simmons (um funcionário do estúdio), para o uso em Spawn. O Simmons da vida real chegou até a se vestir de Spawn para alguns eventos a pedidos do autor. Porém Simmons se desvinculou da empresa e usou ao máximo o fato para conseguir notoriedade, e após o lançamento do livro The Art of Being Spawn, onde ele revela detalhes que desagradaram Mcfarlane e o fez mover uma ação judicial por quebra de lealdade e sigilo profissional.













Voltando ao tema central, a heroína Mulher Esquilo vem sendo durante anos uma atração na Marvel, principalmente pelo teor cômico e por ser uma espécie de brincadeira do estúdio. Mas assim como os personagens descritos acima ela parece ter uma origem diferente da que conhecemos. Doreen Green a Garota Esquilo foi baseada em Doreen Greeley, gerente de uma loja de quadrinhos da Inglaterra. Will Murray co-criador com Steve Ditko do personagem nos anos 90, frequenta a loja e teve a ideia da homenagem e aproveitou a oportunidade criativa com seus esquilos correndo pelo telhado e entrando pela janela (quase um Garota Esquilo Ano um hein?) para a criação.


A verdadeira Garota Esquilo



Bom era isto.. ficamos agora com a derrocada de Thanos

 



Confira Também...

0 comentários