Desenho: Woman Hawk





  Salve, salve galera! 
     Vamos ao que interessa?
     Como todos já sabem, esta é a Woman Hawk (Mulher Gavião). Eu sempre antes de fazer um desenho seja ele com referências ou não, busco pensar no desenho em etapas. Quando pego um desenho que uso referências ou que faço releitura dele, procuro não enxergar o desenho final e sim, o início dele. Traço as formas que o desenho poderia ter tido antes da finalização. Ex: Na 1ª imagem é um esboço bem simples e dá para ver as algumas formas geométricas que o corpo dela faz! Esta forma facilitará os traços do esboço final. Para esboçar eu utilizei o lápis HB, mas vocês podem esboçar com o n°2 também que serve, por quê? Porque ambos os grafite são claros. Aconselho a não esboçar com o lápis 6B, pois ele se torna mais difícil de apagar por ter o grafite mais escuro. Para fazer o círculo da cabeça, pode utilizar qualquer forma circular como réguas (algumas já possuem formas geométricas), compasso ou qualquer outro objeto que deseje, eu utilizei uma moeda de R$ 0,50 (cinquenta centavos). 
     Podemos perceber que na cabeça, há uma linha na vertical que divide a cabeça em dois lados (esquerda e direita). Esta linha irá nos ajudar a termos uma certa noção de espaçamento entre os olhos, nariz e boca deixando-os "centralizados" e de igual proporção. 
    Após os primeiros traços, começo o que chamamos de 'esboço final'. Quem preferir, pode continuar utilizando os lápis HB/n°2, só fazer os traços um pouco mais escuros como eu fiz*. Na 2ª e 3ª imagens, fiz um traço de asas diferentes do que está na 4ª imagem (lembrem-se, este é apenas um esboço antes de chegarmos na arte final!). 
 *o lápis 6B só utilizei nas asas na hora de fazer as penas.
     Eu já sabia como era a Hawk (seus equipamentos, cores etc...) então para fazer o restante ficou mais fácil. 
      Se vocês tiverem dúvidas quanto a anatomia, existem tutoriais além de livros, ensinando como fazer.

- Capacete: Notem que, antes das "pontas" no capacete, no meio, ainda permanece uma curvatura. Esta curvatura é do círculo que fiz anteriormente no esboço inicial. A partir desta curvatura, fiz uma linha começando dela e sendo um pouco curvada para cima. Depois fiz a mesma coisa do outro lado, dando assim, formato ao capacete na parte superior. Para colorir usei amarelo, laranja e marrom. Primeiro pinta com o amarelo, depois nas pontas superiores do capacete, pinta de laranja e em cima do laranja o marrom.

- Arma: Utilizei uma moeda de R$ 0,10 (dez centavos) para fazer o círculo. No círculo, fiz pequenas partes pontiagudas saindo dele. Na base dessas partes pontiagudas, fiz uma linha simbolizando que havia uma "junção" entre o círculo e o pontiagudo. Para colorir, utilizei marrom que foi a parte onde segura por se tratar de madeira, preto para dar sombra e lápis grafite 6B para sombrear a parte de metal.

- Bota: Anatomicamente falando, dá para perceber que uma perna está na frente da outra. Então, um pé do par de botas ficará totalmente a mostra, enquanto a outra ficará escondida atrás. Na parte superior da bota, faça uma linha inclinada (uma para direita e outra para a esquerda partindo do centro inferior da perna. Para colorir, primeiro pinte de vermelho (cuidado para não pintar a parte que será amarela), depois passa o marrom na bota de trás para que dê a sensação que uma sobrepõem a outra. Depois só pintar a parte de amarelo e na lateral na parte superior da bota, passa o marrom por cima do amarelo só no lado.

- Cabelo: Fiz a partir do lado esquerdo para o direito com ondulações para dar a sensação que ele está "voando". Para pinar, utilizei o lápis laranja e marrom. Onde estiver perto da cabeça, ficará mais escuro e vai clareando no meio e vai escurecendo novamente até chegar nas pontas. Próximo a cabeça, passa um pouco de marrom também.

- Asas/penas: Para fazer as penas nas asas, utilizei o 6B e HB. Para dar a sensação que uma pena sobrepõem a outra, forcei o lápis nas linhas das penas e fui clareando até embaixo.

- Pele: Para colorir utilizei rosa claro. Para fazer o efeito de bochechas rosadas, por cima do rosa, passei de leve um pouco de vermelho.

- Boca: Para colorir a boca, utilizei o vermelho.

- Calça e top: Pintei primeiro tudo de verde claro. Depois passei o verde escuro deixando o centro da perna na cor verde claro. depois passei o preto para fazer sombra.

Para fazer o fundo: pintei com o lápis azul clarinho na primeira nuvem. Na 2ª nuvem, pintei primeiro com o azul claro e depois passei de leve o azul escuro próximo a linha. 3ª nuvem a mesma coisa, porém desci mais com o azul escuro. Na 4ª nuvem, pintei com azul escuro e próximo a linha da 3ª nuvem, pintei com azul claro. Na parte preta, usei o lápis de cor preto e para fazer as estrelas, usei tinta pva para artesanato com o auxilio de um palito de dente (quem tiver pincel fininho, serve também).
      As penas que estão soltas no ar, para dar a sensação que está a frente da nuvem, utilizei o 6B fora da pena para fazer sombra.

Bem galera é isso! Espero que todos tenham curtido e até a próxima...



     




Confira Também...

0 comentários