Post da Sinceridade: PÁRA DE BRIGAR, C*RALHO!

Eu não consigo entender o que a internet desperta nas pessoas. Todos parecem empolgados com alguma coisa, e isso é bom. Por outro lado, todos parecem furiosos com tudo o tempo todo. Não precisa ser hater pra estar enquadrado nesse pensamento. Todo mundo parece brigar. E não brigar por coisas que realmente importam, como crises globais ou a fome (não só na África, na sua rua). Vocês me conhecem, eu quero ver o bem dos nossos leitores (leitores saudáveis geram mais views, o que gera dinheiro a longo prazo), e parece que ninguém está vendo o mal que essa coisa toda de odiar tudo o tempo todo está causando. Não se pode ter opinião, vira briga. Não se pode gostar opu desgostar de alguma coisa, vira briga. Não se pode fazer nada, vira briga. Parem, caralho. PAREM! Todos perdem com essas discussões odiosas que surgem pela web. Todos perdem tempo, porque o assunto simplesmente não vai dar em nada (não vai mesmo, vai gerar um ciclo de horas até que os envolvidos se cansem ou tenham que fazer algo realmente produtivo), todos perdem tempo pensando em como a sua imagem vai ficar eternizada naquela postagem (por umas horas), todos ganham estresse, um perde tempo tentando provar ao outro a sua opinião...

VOCÊ NÃO VAI CONVENCER NINGUÉM DA SUA OPINIÃO SE VOCÊ AGIR COMO UM BABACA SEM EDUCAÇÃO E SEM SENSO DE HUMOR.

Presta atenção nessa frase acima. Os únicos meios de convencer alguém da sua opinião são:

- ter bons argumentos de verdade, não "ai, que bosta". "Ai que bosta" é a SUA OPINIÃO E (SURPRESA!) NEM TODO MUNDO COMPARTILHA DELA!

- ser educado e bem humorado e envolver as pessoas no assunto direcionando-as para o seu ponto de vista.

-entender que seu ponto de vista é o seu ponto de vista, que nem todo mundo foi criado da mesma forma que você  e que,ainda que fosse, estão sujeitos a opiniões diferentes porque TODOS RECEBEM E INTERPRETAM AS COISAS DE MODOS DIFERENTES. É por isso que tem gay, é por isso que tem hétero, é por isso que tem religioso, é por isso que tem ateu, é por isso que tem emo, é por isso que tem otaku, é por isso que tem nerds, é por isso que tem não-nerds. É por isso que cada um vive à sua maneira, com direitos defendidos por leis. Cada um recebe a maravilhosa experiência da vida da forma como escolher e você não tem direito de interferir na vida delas.

-entender que o desrespeito te torna uma pessoa inferior.

-entender que TODA OPINIÃO EXTREMISTA E NÃO FLEXÍVEL É PERIGOSA. A falta de perspectiva ou o medo tornam as pessoas seguras APENAS EM SUA OPINIÃO EM SEU MUNDO FECHADO. Isso é perigoso para todos, porque qualquer um que o contradiga é um inimigo moral em potencial.

Resumindo, parem de brigar e sejam legais. Esse ódio (ou overhating) já deu o que tinha que dar.

Uma das coisas que aprendi nesse período vivendo Magia/Wicca, é que tudo o que você faz retorna para você, em maior ou menor escala. Não estou falando de feitiços ou encantamentos, estou falando de coisas menos mágicas. Se você xinga alguém gratuitamente, isso gera ódio nela e isso retorna em um comentário tão ou mais ofensivo.Se você é educado e responde com educação, isso gera um comentário educado e uma possível conversa. Se você só quer ver o circo pegando fogo, as pessoas dificilmente vão confiar em você. Podem estar ao seu lado por dinheiro ou por medo, mas você nunca será parte da vida delas. Ofereça coisas boas e as coisas boas se multiplicarão.

Abraço, amo todos vocês.






Confira Também...

0 comentários