Review HQ Nacional - A Balaiada:A Guerra do Maranhão

Essa HQ conta com o roteiro de  Iramir Alves Araujo,Arte de Beto Nicácio e Ronilson Freire!
Há 171 anos, mais precisamente no dia 13 de dezembro, no então povoado Vila da Manga, interior do Maranhão, Raimundo Gomes Jutahy, um vaqueiro, incapaz de aceitar a injustiça cometida contra seu irmão e seu povo, mobilizou alguns companheiros e bateu de frente contra o poder instituído à época. Deu início a um dos maiores movimentos populares no Estado, a Balaiada.

Segundo o autor do álbum, Iramir Araújo, Balaiada - A Guerra do Maranhão foi concebido com o objetivo de ser um incentivo a que estudantes e a comunidade em geral despertem para a importância de conhecer a história e a cultura locais. “Trata-se da quadrinização de um dos eventos capitais na História do Estado, a Balaiada, que se inscreve entre as revoltas que puseram em xeque o império brasileiro no início do século XIX”

Não só a historia é muito bem desenhada como o roteiro tenta abordar as diferentes visões do conflito, é uma HQ muito melhor do que a grande maioria dos trabalhos que você olha por ai nesses fundos coletivos da vida, uma HQ eletrizante que mostra um dos mais importantes capítulos da historia do Brasil, recheada de ação e heroísmo.

Quem quiser adquirir um exemplar apenas entre em contato  com Iramir Alves Araujo

Nota 9

Confira Também...

0 comentários