Top 10 filmes baseados em HQs que talvez você não conhecia!

 10


O filme se baseia na história em quadrinhos de mesmo nome criada e desenhada por Daniel Clowes. Depois de terminarem o colegial, Enid (Tora Birch) e Rebecca (Scarlett Johansson) debruçam-se sobre o que vão fazer da vida, considerando arranjar empregos e morar juntas num apartamento, mas as realidades da vida adulta parecem querer afastá-las. Enid se envolve com Seymour (Steve Buscemi), um colecionador de discos antigos, sem vida social, enquanto Rebecca tenta levar mais a sério a sua “vida normal”. As dificuldades de integração no mundo dos adultos é tratada como uma história em quadrinhos emocionante, irônica e consistente negra (na verdade, o filme é baseado num gibi underground de Daniel Clowes, o qual co-escreveu o argumento com o realizador Terry Zwigoff, conhecido pelo superpremiado Crumb).
9
Ambientado na década de 30, época da depressão americana, Estrada Para Perdição mostra a vida de Michael Sullivan (Tyler Hoechlin), um garoto de 11 anos, que descobre que seu pai (Tom Hanks) – visto por ele como um herói – é, na verdade, um capanga do mafioso John Rooney (Paul Newman). Após presenciar o pai assassinando outra pessoa, a vida do jovem Michael sofre uma reviravolta: seus conceitos precisam ser reformulados, enquanto o pai tenta salvar a pele do garoto das regras implacáveis da máfia. O filme é baseado em uma graphic novel de Max Allan Collins e Richard Piers Rayner.
8

O Filme: Um artista vende sua alma para um homem misterioso com o fim de conseguir vingar a morte de sua namorada. Como tudo tem um preço, ele se transforma em um demônio com sede de sangue.


A HQ: Criada por Tim Vigil e David Quinn, a HQ teve três histórias; Faust: Love of the Damned, Faust: Book of M e Faust: Talons da Singha, tendo a primeira sido adaptada para o cinema

7
Bad Kids Go to Hell

O Filme: Seis estudantes do colegial são trancados na detenção por oito horas, por mau comportamento. No momento em que o professor os deixa sozinhos na escola eles então resolvem brincar com o tabuleiro de Ouija e fatos estranhos começam a acontecer.A estreia nos EUA está programada para 7 de dezembro. Ainda não há previsão lançamento no Brasil.

A HQ: Criada por Barry Wernick e Anthony Vargas a história presta homenagem ao filme Clube dos Cinco, criando uma versão de terror para a história

6
Sabrina, the Teenage Witch é uma série norte-americana da ABC inspirada nos Quadrinhos da Archie Comics: “Sabrina The Teenage Witch”, cuja personagem principal é a Sabrina, uma adolescente que aos 16 anos de idade começou a usar os seus poderes por ser uma bruxa. Interpretada por Melissa Joan Hart, Sabrina tem agora que controlar os seus poderes, nomeadamente na escola e com os seus colegas. Sabrina é sobrinha de duas irmãs que vivem juntamente com ela e tem um gato preto que fala, chamado Salem. Foi exibida nos Estados Unidos pelos canais ABC de 1996 até 2000, e The WB, de 2000 até 2003 e chegou a ter 2 filmes.
5

El morto é um filme baseado na adaptação do quadrinho El Muerto: The Aztec Zombie criado por Javier Hernandez.
4
viagem no tempo é uma realidade. Surgem então os Guardiões do Tempo, que protegem o passado combatendo os ladrões do futuro. Os policiais vigiam um portal capaz de transportar as pessoas pelo tempo. Um maquiavélico senador corrupto quebra a guarda e entra na máquina indo direto para o passado em busca de dinheiro. Um dos guardiões (Van Damme) vai atrás do político a fim de capturá-lo e impedir a realização do plano sujo. Ele acaba descobrindo uma perigosa armadilha envolvendo inclusive sua própria esposa. O filme se baseia numa história em quadrinhos e fez um belo sucesso, tanto que deu origem a duas outras histórias em quadrinhos e uma versão televisiva, dividindo o filme em nove episódios, de modo a formar uma minissérie. Saiu também jogo e obviamente, um novo filme (Timecop 2: The Berlin Decision de 2003) e um projeto de remake.
3
Fiquei bolado quando descobri que este filme, um clássico dos anos 80, se baseia numa história em quadrinhos. No filme, dois nerds adolescentes – Gary Wallace e Wyatt Donnelly – tentam resolver seus problemas amorosos criando uma mulher perfeita através de uma simulação de computador. Uma tempestade inesperada faz com que a simulação ganhe vida e a mulher, Lisa, se materializa milagrosamente e foge ao controle de seus criadores.


O produtor do filme, Joel Silver adquiriu os direitos de filmar o quadrinho de mesmo nome, que saiu na edição 50 da revista EC comics em 1950! Obviamente que os roteiroistas adaptaram o filme aos tempos atuais e ampliaram o tema.

2
American Splendor (no Brasil: Anti – Herói Americano) é um filme baseado na série de quadrinhos alternativos American Splendor.


A adaptação cinematográfica traz um mesmo teor autobiográfico dos quadrinhos originais de Harvey Pekar, aonde ele conta sua própria vida, com enfâse nas suas frustações e no cotidiano. O filme traz Paul Giammatti no papel de Pekar, mas o próprio Pekar faz a narração, e ao longo do filme são apresentadas várias entrevistas feitas no set de filmagem com ele. Pekar trabalha como arquivista, foi casado três vezes e, devido a uma série de frustrações pessoais, tornou-se uma pessoa pessimista. Fã de quadrinhos, decide usar a arte para dar vazão ao seu descontentamento com sua vida. Com a ajuda docartunista Robert Crumb (interpretado por James Urbaniak), ele lança a série de quadrinhos American Splendor, que consegue grande sucesso dentro do circuito underground.
1

Archie foi um programa de interpretação ao vivo (tipo o sai de baixo) exibido na Tv americana baseado nos personagens da Archie Comics cujo piloto foi um filme especial para a tv.





Confira Também...

0 comentários