Conto: Na Floresta Escura - Capítulo 9

Capítulo 9 - Estratégia

Diga! Onde está? Onde está o rei que vocês sequestraram? - Vaughan, olhava fixamente para aquela criatura. Se perguntava a que raça pertencia. Não podia ser um humano normal. Não com aquela pele esverdeada. Será que a reclusão de algum povo antigo na floresta causou mudanças nas pessoas? Ou será que eram habitantes de algum povo ainda desconhecido do resto do mundo?

-Vaughan, acho que sei como nos comunicarmos com esta criatura. Não sabemos como é a lingua deles, mas Wallace pode fazer alguns desenhos. Ele e um grande artista. Se desenharmos os fatos ele compreenderá e poderá nos levar até o rei. - sugeriu Ariosto.

Vaughan gostou da idéia. Wallace e Lamar foram atrás da jovem ruiva de nome Isabel, então seria necessário esperar seu retorno. Até esse momento, Vaughan continuava se perguntando a origem a que esse povo pertencia. Talvez se chegasse à base ma qual eles se estavam, poderia descobrir mais sobre eles.

Quando Lamar e Wallace voltaram, estavam obviamente cansados de tanto correr atrás de Isabel floresta adentro. 

Lamar, ofegante, disse: 

-Ela fugiu. Conhece a floresta melhor que qualquer um de nós. Fomos rápidos e quase a pegamos, mas ela se embrenhou em lugares que estavam além da nossa visão. Sinto muito, amigos.

Vaughan não estava preocupado com isso. Só pensava em sair daquele lugar sinistro e resgatar seu rei. Olhou para Wallace e disse:

-Deixamos este vivo. Creio que, com o incentivo certo, nos levará àqueles que capturaram o rei. Mas nenhum de nós sabe falar a língua deles. Achamos que você poderia mostrar o que aconteceu e o que queremos com alguns desenhos.

-Não tenho o material adequado pra isso, mas, claro, poso fazer isso. Talvez usando carvão desta fogueira e alguns pergaminhos ou folhas. -respondeu Wallace.

boa quantidade de moedas de ouro para que fizesse um retrato que até hoje está à mostra no salão real. O que ele não sabe é da quantidade de vezes que suas filhas lhe pediram para que as desenhasse também, talvez comum pouco menos de roupas. Desenhos estes, claro, que estão escondidos com suas musas. Ele, então usou um pequeno pedaço de carvão para desenhar. Fez uma ilustração mostrando o ataque à seu grupo na entrada da floresta. 

Pegaram, então, algumas folhas, as mais claras e secas possíveis de se achar. Wallace realmente era um grande artista. Quando o rei ficou sabendo de seus talentos, há alguns anos, pagou-lhe uma ei. E mostrou os quatro bravos em busca do rei na floresta. Levantou as folhas em frente à fogueira e expôs uma a uma para que para que aquele ser entendesse exatamente do que se tratava. Quando terminou, Vaughan, Ariosto e Lamar desembainharam suas espadas e encararam o homem verde. Ele, rapidamente balançou a cabeça. Tinham acabado de conseguir seu guia. 
  
Continua...