Opinion Zone : Queen Live at Rainbows '74




Bom leitorada, bem vindos a mais um postagem dessa bagaça. Dessa vez é uma recomendação de álbum para os nobres baixarem escutarem e apreciarem o trabalho da banda. É de alguma banda underground? Não. É conceitual e tem altas reflexões jungwanas e nerds? Ainda bem que não. Então que diabos está sendo passado aqui, PORRA!? É um álbum ao vivo lançado no ano passado pela banda Queen, do saudoso Frederico Mercúrio, e engloba shows gravados antes e na turnê do álbum Sheer Hearth Attack, bem antes de eles se consagrarem com o A Night at Opera, no ano de 1974.



Por que cargas d'água esse álbum é recomendado? Bom, ele mostra o Queen tocando as músicas dos seus dois primeiros trabalhos e a divulgação do terceiro, contendo várias músicas que são bastante desconhecidas do grande público - que muitas vezes só conhece a We Are the Champions, We Will Rock You e a Bohemian Rapsody. O álbum tem uma pegada muita mais psicodélica, diferente daquela que vai marcar a banda na década de 80. Não só isso como todos os integrantes estão bastante afiados nos seus instrumentos, além de um Fredoso destruindo nos vocais como sempre.



Existem várias joinhas da banda que você só conhece escutando os álbuns iniciais, mas às vezes eles podem ser bem estranhos de se escutar. Exemplo claro é o Queen II, que mesmo sendo um álbum fodão, está carregado de toda uma psicodelia e experimentalismo que pode espantar vários ouvinte, a exemplo de como espantou o redator que vos escreve. Escutar essas músicas ao vivo é uma boa oportunidade de se ver como aquela maluquice toda funcionava ao vivo e o resultado é incrível. Umas das minhas favoritas dessa primeira fase do Queen é a White Queen (As It Began), que vai estar disponibilizada para se escutar em algum canto da postagem.


Queen é uma das bandas mais importantes para o animal que está escrevendo esse post, marcando bastante a vida dele e o fazendo se interessar por música. Um registro dessa fase da banda ao vivo se tornou algo bastante agradável de se descobrir. Ele pode ser achada no kickass mais próximo, enquanto o site ainda não for derrubado. Se for possível de o leitor comprar o albúm, ele é recomendadíssimo para se der em casa, ainda mais que a banda fez há alguns anos atrás o relançamento de seus álbuns em edições especiais que ficaram muito fodas, tendo o jegue que escreve o post uma do Queen II consigo.




O Opinion Zone nem deveria ser usado para passar esse álbum que é uma recomendação, mas como eu só estou devendo post e não saiu uma notícia de anime o minimamente relevante para fazer um post de cosplays, fica assim mesmo. Não vou dizer que o Opinion Zone é meu pois ele é do site, além do que a história do surgimento do nome é digna de um dos posts da Sinceridade do Toddy huahahahahahaha. Qualquer post desses será falado um pouco mais da banda, mas para tanto é necessário contar com a falta do espírito de vagabundagem do redator em questão, o que pode fazer a ideia demorar. Fiquem com as músicas postadas aqui e deixem seus comentários aí embaixo, Até o próximo post.










Eu não pude resistir, vai uma imagenzinha só para não deixar passar em branco!

















Joan Jett é diva, Queen >>>>> Beatles e Power Rangers >>>>> Doctor Who





Confira Também...

0 comentários