Polícia investiga vídeo de justiceiro com roupa de super-herói


Vestido de super-herói, um homem gravou um vídeo no qual se declara justiceiro de São João de Meriti, com um distinto uniforme ele fala que já bateu em bandidos e logo em seguida deixa para a policia na Baixada Fluminense, diz que criou o personagem há um mês e que, neste tempo, bateu em oito bandidos. veja o video aqui

No fim da gravação, publicada na tarde desta quarta-feira no Facebook, o homem que assume o apelido Rem manda um recado aos assaltantes que atuam na cidade:

- Fiquem espertos. Posso aparecer do nada e surrar vocês.

O vídeo do mascarado já tem mais de 500 curtidas e 270 compartilhamentos. Muitas mensagens elogiam a atuação do homem, que é chamado até de "herói".

- O povo já não pode mais sair de casa, não pode mais curtir com sua família na rua. Estou trabalhando da melhor forma possível - diz Rem.

O delegado da 64ª DP, Paulo Cesar Guimarães, porém, ressalta que fazer justiça com as próprias mãos é condenável:

Será um fake ou uma realidade? Bem tal pratica pode ser considerada surreal para nos brasileiros, mas é comum  em outros países como pode ser visto no video abaixo.


(Vigilante uniformizado apos confusão na justiça é obrigado a revelar sua identidade secreta)

A pratica de vigilantismo uniformizado pode ser surreal para nos brasileiros mas é bastante popular nos EUA (cujo movimento inspirou Kick Ass), no Canadá e na Europa, e ai o que acham disso pessoal?


(Documentário sobre o movimento de herois urbanos em espanhol)

O sabio mestre aprova o vigilantismo urbano e você?

Confira Também...

0 comentários