Crianças nos quadrinhos - Homenagem do HQFan

  Tentando trazer o sentimento de toda equipe HQFan a este post, noticiamos que o mentor deste site o sr. Renan Ishin, caçoado por ser fã do morcego entre em uma nova etapa de sua vida. Durante os próximos dias ele desfrutará da dádiva de ver pela primeira vez seu filho o pequeno Ícaro. Nossa homenagem a este momento tão especial é este post, uma lista de crianças e personagens que marcaram os quadrinhos/TV:


Arale Norimaki - Dr Slump

A personagem central do manga de Akira Toryama, uma androide de 13 anos criada pelo Dr Sembe residente da Vila Pinguim. Com força sobre humana e míope ela se mete em uma série de confusões, e até faz ponta em Dragon Ball.







Goku - Dragon Ball

Impossível não lembrar do menino ingênuo que vai descobrir o mundo, ainda sem toda a mística dos Sayajins. Além do protagonista temos outras crianças inseridas durante toda a série.


Akira 

O personagem central da trama de mesmo nome, de Katsuhiro Otomo, mostra além dele uma série de crianças com poderes sobre humanos designados por números, em uma Tóquio caótica. Os protagonistas também são adolescentes como Kaneda.





Astro Boy

Um dos personagens mais famosos do Japão, criação do Deus dos mangas Osamu Tezuka, trata-se de um  robô criado para substituir a perda de um filho, em uma cidade futurística onde pessoas convivem com outros seres tecnológicos.





Rusty - Big Guy e Rusty

Fã declarado de mangas, Frank Miller baseou-se na mitologia de Astro Boy para criar Rusty, o robô mais avançado já construído, com emoções humanas e poderes. Ele se alia a Big Guy para ganhar experiência de combate.



Daigoro - Lobo Solitário

Um dos maiores quadrinhos de drama de todos os tempos, Lobo Solitário trata de um samurai que tenta provar inocência trilhando um caminho de morte e assassinatos. Daigoro é seu filho e convive com ele presenciando inclusive seus duelos, desde bebê balançando em seu carrinho.





Monica e cia - Turma da Monica

Impossível não se identificar nas confusões de bairros, rixas e disputas de crianças vistas nas histórias de todos os personagens da Turma da Monica. o protagonismo aqui é ser criança...



Billy Batson/Shazam - DC

Aqui temos o contraponto entre ser apenas uma criança e o fardo das responsabilidades de um herói, Shazam é o que a maioria de nós sonhávamos quando pequenos, simplesmente uma palavra mágica nos tornaria capaz de bater no cara mais alto da escola.


X-Babies - Marvel

No universo de Mojo tudo é em nome da audiência, por isso ele criou a versão mirim dos X-men. Idealizada por Claremont e Arthur Adams, a proposta é dar um teor cômico as tramas mutantes.



Calvin - Calvin e Haroldo

O personagem das tiras de Bill Watterson é uma criança de 6 anos que tem aventuras fantásticas com seu tigre de pelúcia.

Hit Girl - Kick Ass

Não da de julgar pela aparência - que o Ícaro não seja assim - mas por tráz do rosto angelical tem uma assassina treinada de berço para decepar qualquer um. A coadjuvante que rouba a cena em Kick Ass é Hit Girl.



Franklin Richards - Marvel

Controverso, ele demonstrou habilidades mutante muito cedo, é considerado potencialmente um dos mais poderosos personagens Marvel (foi ele que criou o universo paralelo de Heróis Renascem). Agora ele tem até edição no estilo Calvin e Haroldo.



Quarteto Futuro - Marvel




O Quarteto Futuro é um grupos de crianças que ganharam super-poderes graças ao contato com um alienígena (o "Crina Branca"). São eles os quatro irmão da família "Power":Alex(o Gravitom, com 12 anos), Jack (o Densus, com 8 anos), Katie (a Chispinha, com 5 anos) e Julie (a Arco Íris, com 10 anos). 


Bart - Simpsons

Impossível deixar de fora as peripécias de Bart (e toda a trupe de crianças dos Simpsons), e também seu alter ego o Bartman. 




Malcolm Dragon -Savage Dragon

Tal pai tal filho, Savage Dragon é um casca grossa alienígena que teve uma cria idêntica tanto na fisionomia como na arte de se meter em enrascada (será que o Ícaro vai ter a cara do Renan?)


Robin (Damian) - DC

Bom poderíamos citar todos, acontece que a maioria esta na fase de adolescência quando começa as aventuras com o morcego, diferente deste que é muito mais jovem dos demais e filho do protagonista.

 





Bom vamos ficando por aqui para não se estender demais nesse post especial. Todo o apoio e pensamento positivo para o Renan, que ele tenha sucesso em sua empreitada como pai e que seja muito feliz. Esse post é com carinho para todas as mamães (aproveitando o dia das mulheres) e para o futuro papai Sr. Ishin.





Confira Também...

0 comentários