Quando o Fã Reclama Demais


Antes de começar, eu preciso saber uma coisa: por que diabos vocês reclamam tanto dos filmes da Marvel, que o Thor é ruim, que o Capitão América é fraco etc etc etc E ASSISTEM AQUELA BOSTA DO SERIADO DO FLASH, com os efeitos mais toscos que já vi em uma série atual, com um uniforme muito mais ridículo que o do Capitão América em Avengers e com um ator sem carisma e sem postura  heróica?


O que é um filme ruim? Uma adaptação com elementos diferentes do original? Porque os quadrinhos são perfeitos e não devem ser alterados, nunca, por ninguém, jamais, é isso? Imagino que seja assim que a maioria pensa. Filme ruim é quando só tem atuações bosta, quando os efeitos são fracos, quando o cenário soa artificial e quando a trama não convence. Fora isso, dê graças aos deuses do cinema! O que temos hoje produzido pela Marvel e pela DC (aí estamos falando de uma minoria a partir dos filmes do Nolan, Man of Steel e o universo cinematográfico da DC) é ouro! Ninguém precisa fazer um filme épico de super-heróis, eles não existem para isso. Os heróis são para divertir, com alguma moral para embasar a trama, mas o foco é a diversão. Os fãs não entendem isso nem por um decreto. Querem que o filme do seu herói seja um marco para o cinema, que seja um divisor de águas, que seja obrigatório nas prateleiras e HDs de cada cinéfilo... Eu tenho uma notícia para você, amigão: isso não vai acontecer. Aconteceu, com The Dark Knight, mas este é um caso em dezenas. Seja mais agradecido pelo que tem em mãos e pare de tratar tudo como lixo só para parecer um hipster bostinha mais inteligente que os outros, assim você só parece um babaca mais chato que todo mundo. Geral se divertindo com o filme e o trouxão reclamando. Cara, os Quadrinhos tem muita coisa ruim. Muita coisa ruim MESMO. De todas as revistas mensais, pouca coisa se salva. O que se salva vira encadernado e geralmente é uma fase muito curta de algum personagem. O resto é descartável. Culpo os quase 80 anos de publicações mensais, que obrigam os roteiristas a terem um ritmo de produção industrial que muitas vezes limita as histórias. Se um roteirista faz uma história regular, não precisa nem ser muito boa, ele já é aplaudido. E ainda assim, tem gente que reclama dos filmes.


Não dá para entender. Se fazem uma má adaptação, reclamam. Se fazem uma boa adaptação, gostam na hora, mas é só o próximo filme entrar em cartaz que reclamam do anterior. Não confundam novidade com qualidade. Os filmes que a Marvel produz são TODOS muito bons. Dizem que Homem de Ferro 3 é o mais fraco, mas não param para analisar que no fundo ele não é um filme ruim. O fato de er focado mais em Tony Stark do que na armadura não faz dele um filme ruim. Há muitos furos na trama, mas caralho, que filme é perfeito? Cite um! Você pode citar O Poderoso Chefão, por exemplo, que é um filme excelente, mas amigão, não chega aos pés do livro. O problema é que as pessoas gostam de reclamar. Reclamam de tudo e isso é muito chato. Não é porque você não gostou de uma cena que o resto do filme é ruim. Não é porque você não gostou do filme que o filme é ruim. Talvez o problema esteja em você, que não gosta de porra nenhuma. As pessoas reclamam de algumas mudanças de atitudes ou de piadas, COMO SE AS PRÓPRIAS PESSOAS DA VIDA REAL NÃO FIZESSEM ISSO!

O universo apresentado nos filmes do Thor são muito, muito legais. Tudo no filme é muito bem feito, o universo é tão bem construído e principalmente, abriu uma possibilidade para o Cinema, além do cinema de super-heróis, que ninguém percebeu. Thor abriu a possibilidade para os deuses alienígenas, seres que sempre foram tratados como divindades pelos pobres mortais  terráqueos, mas que na verdade sao apenas uma raça que vive muito mais tempo ou tem habilidades que terráqueos não tem. E ainda assim, tem gente reclamando. Eu fico muito feliz de ver que os super-heróis tem feito tanta coisa pelo cinema. Sou mais apaixonado pelo chamado Marvel Cinematic do que pela Marvel nos Quadrinhos. Inclusive, voltei a ler muito mais Marvel por causa dos filmes. Infelizmente, os Vingadores nos quadrinhos não são tão legais. Esse tipo de decepção já me aconteceu antes, mas fazer o que, é sempre bom dar uma chance ao que a gente gosta. A massa é burra, mas você sozinho é inteligente. Pelo menos se dê ao trabalho de pensar um pouco no que você tem e mãos hoje.

Cara, essa cena foi uma das melhores coisas de 2012!
Fico feliz que tantos personagens que gosto desde criança, mas que viviam na escuridão do quarto dos nerds, estejam abrindo as portas para um novo cinema, onde as possibilidades são tão infinitas quanto os mundos que conhecemos nos Quadrinhos. E parem de  reclamar a vão curtir um pouco mais as coisas,

Para muito mais conteúdo sobre Quadrinhos e Cinema, fique ligado neste blog!

Confira Também...

0 comentários