DESENHO - Iron Man



Salve, salve galera!

E o desenho do dia será: Iron Man!

Este desenho é uma releitura que está na revista HOMEM DE FERRO, Heróis Reunidos parte 3/4 da edição especial com mais páginas da editora Abril. 

Então vamos ao que interessa... 

Neste desenho não utilizei nenhuma técnica que já havia ensinado. Este desenho foi a "mão livre". 

Observei o contorno do desenho na revista e passei para o papel. Como na época em que fiz esse desenho não estava com os materiais necessários, utilizei apenas o lápis 6B da Faber-Castell, folha do bloco de desenho cor creme tamanho A4 (297mm X 210 mm) da marca Spiral, borracha e apontador. Cada linha, medi com uma régua quantos centímetros uma ficaria distante da outra. Após a marcação, tracei a linha também a mão livre.

Notem que, na parte do maxilar onde há sombra, ficaram umas linhas bancas. Estas linhas, nesta parte, podem ser feitas com caneta banca também. Eu, como falei acima, não estava com material necessário, portanto, fiz o seguinte: 

1°) Tracei a linha de um canto a outro seguindo o fluxo de acordo com a imagem na revista.
2°) Fui pintando com o lápis cada pedacinho. Ao se aproximar da linha, deixava um pequenino espaçamento, dando a sensação que naquela parte a linha era branca.

Caso vocês tenham caneta branca, a execução das linhas nas partes sombreadas, será mais fáceis e rápidas de serem feitas.

Os detalhes na máscara está igual ao da imagem. Primeiro fui fazendo os traços forçando pouco o lápis sob a folha, pois em caso de erro, ficaria mais fácil de apagar.


Tentei fazer o céu (Universo). Apontei o lápis e, o grafite que sempre fica após apontar, foi o que utilizei. 

Peguei um pouco do grafite com o dedo e fui passando em toda parte da folha em que desejava. Com a borracha no canto direito, fiz um semi-círculo e fui apagando até deixar este pedaço (o que seria a lua) em branco.

A Lua possuí "crateras"/"buracos" e fiz de diversas formas e tamanhos, até porque, uma nunca é exatamente igual a outra. Dentro de cada "buraco" ainda com o dedo 'sujo' de grafite, passei em algumas partes.

As estrelas, fiz com a borracha como se estivesse fazendo um asterisco ( * ) . 

Quem tiver caneta branca, pode utilizar fazendo pontinhos pequenos e alguns grandes, além de algumas estrelas que forem mais próximas, como asterisco, pois assim dará a sensação que aquela estrela que fora feita em formato de asterisco está brilhando mais.

É isso ai galera... 

Até a próxima!

Confira Também...

0 comentários