Do Baú: Donnie Darko - A Tentativa de Entender esse filme




Olá leitores do HQFan, após ter esse filme em casa por mais de dois anos sem nunca ter assistido, finalmente decidir assistir esse classico cult e pretensioso chamado de Donnie Darko.

AVISO QUE TEM SPOILER NESSE TEXTO!

Donnie é um esquizofrênico, que após sonhar com um coelho que parece uma versão do Pernalonga em que jogaram acido na cara dele, e que acaba sendo salvo de uma morte causada por uma turbina de avião cai no quarto dele, mas o coelho diz para ele que o mundo vai acabar em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos.

minha cara vendo o filme

Bom, sinceramente esse filme não faz muito sentindo, o coelho gigante salva Donnie de ser morto. O sonho acaba desencadeando uma serie de eventos: ele alaga o colégio, bota fogo na casa de um autor de auto ajuda e pedófilo fer, discute sobre os Smurfs, arranja uma namoradinha, lê um livro da Vovó Morte, manda uma carta para uma velha que provavelmente já viajou no tempo e passa a vida esperando uma carta eu não via a versão do DVD, vê gosmas fálicas saindo do corpo das pessoas, dá uns focks na namoradinha, a namoradinha morre, mata um cara vestido de coelho oh wait, e finalmente termina o prazo do fim do mundo, onde a mãe e a irmã dele morre porque cai a turbina do avião que elas estão.

oh um filme passado no colégio, nos anos oitentas onde a valentões e uma namoradinha cool...

...#SQN


Bom se o coelho não tivesse salvado ele, mas a irmã estaria no avião do mesmo modo, um Darko morreria por causa da merda da turbina de avião, que viajaria num buraco de minhoca para matar Donnie, e começaria esse looping temporal infinito. Bom eu não tenho cérebro para pensar nesse filme numa semana de provas. Mas esse filme finalmente abriou ao meu cérebro para questões mais importantes: Maggie Gyllenhaal and Jake Gyllenhaal são irmãos mais quem se importa? Esse filme tem metáforas cristãos mas quem liga pra algo cuspido na nossa cara? No fundo isso é uma viagem no tempo dentro de uma viajem no tempo? Existe uma continuação chamada 

S. Darko, nunca vi mais o meu critico numero cinco de cinema favorito viu e achou muito ruim. 

A metáfora.

Ashley Tisdele mostrando que sempre a esperença
Regra 13:


Adolescentes sendo adolescentes quando não estão sendo stalkeados por um coelho vindo de outra linha temporal:


Confira Também...

0 comentários