Leia o roteiro vazado de Capitão America 3


Não se sabe se essa é mesmo a 1ª versão do roteiro ou uma farsa bem elaborada, só sei que está bem legal, e se metade do que tem nele for pro cinema, vou ficar mais que satisfeito. Leia ele aí:
O filme se passa um ano após o ataque de Ultron. O vazamento dos documentos da S.H.I.E.L.D. aumentaram a sensibilidade para vários incidentes, como a batalha de Nova York, os atentados do Mandarim, a invasão dos Elfos Negros, o estrago que o Hulk causou na África do Sul e a destruição de Sokovia por Ultron. Tudo isso causou uma reação pública em relação aos super-heróis. Stark aposentou o traje do Homem de Ferro e se dedicou a causas filantrópicas, como forma de corrigir seus erros.
O Capitão América está no comando dos Novos Vingadores (Viúva Negra, Falcão, Máquina de Guerra, Feiticeira Escarlate e Visão), tendo como missão terminar de derrubar a H.I.D.R.A. e encontrar Bucky, com a ajuda de Nick Fury.
O filme começa com eles impedindo uma transação de drogas e recuperando algumas armas feitas a base de Vibranium. Voltando para a nova sede, os Vingadores começam a se misturar. Natasha é a co-líder, Falcão e Steve são verdadeiros amigos e Falcão tem uma rivalidade amigável com Rhodes, uma vez que ambos são aviadores. Capitão está ensinando Wanda a controlar seus poderes e a superar a morte de Pietro, Visão está aprendendo a lidar com sua consciência que está em expansão.

Fury compartilha algumas informações sobre Bucky. Ele está matando membros da H.I.D.R.A. em todo o globo e está ficando difícil de manter o controle sobre ele ou de encobrir seus assassinatos. Muitos dos membros são personalidades importantes e a população não iria entender isso.
Vemos então, a primeira aparição pública do Homem-Aranha, que luta contra alguns criminosos. Logo após, a cena muda para uma audiência no Congresso, onde se está discutindo a questão da Lei de Registro dos Super-Heróis. Stark está ao lado de T’Challa, que está atuando como um porta-voz de Wakanda, sobre a questão dos esconderijos de Vibranium que tem sido expostos após o ataque de Ultron. A ONU acredita que o mineral é um recurso perigoso e quer supervisionar a sua mineração e a sua custódia, porém T’Challa defente que metal pertence a seu povo.
Planos dos Estados Unidos para Wakanda
Steve se encontra com Stark para discutir o uso das armas feitas com Vibranium e também para falar sobre o conceito da Lei de Registro, com Stark apoiando e Steve sendo contra. Eles discutem seus motivos. Enquando isso, na base principal da H.I.D.R.A., o Barão Zemo mata alguns soldados que falharam em uma missão. Ossos-Cruzados está lá. Zemo diz que eles de fato não falharam, mas que precisa parecer que assim ocorreu, já que ele não confia em ninguém e que é a hora de colocar o plano em ação.
Seguindo a dica de um de seus contatos, Bucky chega a um posto avançado na H.I.D.R.A. em Londres, onde ele é emboscado por mercenário. A luta se passa na rua, onde Ossos-Cruzados organiza um atentado a bomba para fazer parecer que Bucky foi o responsável. As explosões matam várias pessoas e causa danos generalizados. Bucky escapa e os Vingadores vão a Londres para tentarem limpar o local. O clamor público é enorme e a Lei de Registro dos Super-Heróis é aprovada. Stark decide apoiá-la. Ele soube com o vazamento dos documentos da S.H.I.E.L.D que Bucky foi o responsável pela morte de seu pai e agora ele quer capturá-lo.
Acho que isso não vai pro cinema...
Em sua fazenda, o Gavião Arqueiro é atacado e capturado por Ossos-Cruzados, que mata sua esposa. Em seguida, ele é levado ao covil da H.I.D.R.A., onde é torturado para que fale sobre as informações secretas de Nick, que apenas Burton sabe. Porém, ele não as revela.
Steve é chamado ao escritório de Stark, onde ele se encontra com o agente da CIA, Peter Gyrich, de Londres, e com sua parceira, Sharon Carter. Eles informam que o Registro foi aprovado e que Steve e sua equipe precisam se render. Steve diz que “não”. Stark fala que tudo isso está contecendo por conta de Bucky, porém Steve diz que seu amigo é inocente, que ele sofreu uma lavagem celebral e que precisa de ajuda. Gyrich chama reforços para deter o Capitão, porém ele acaba escapando.
Acho que agora sabemos o papel do Bilbo no filme.
Steve retorna ao quartel general e conta aos outros o que aconteceu. Eles entram em uma discussão, com Natasha falando que eles precisam se registrar. Eles trocam duras palavras, e quando os militares vêm prendé-los, o Capitão, juntamente com Sam, Wanda e Visão fogem, enquanto Natasha e Rhodes ficam e decidem se juntar ao registro.
Fury esconde os Vingadores em um local seguro, enquanto Stark se aproxima do Homem-Aranha para que ele se junte ao registo. Peter confia sua identidade secreta a Stark, que é surpreendido ao saber que ele é apenas um garoto. Peter menciona Tio Ben e seu mantra de que “com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”. Em seguida, Stark anuncia na TV sua nova equipe, enquando o Capitão e seu time se tornam fugitivos. Sua principal prioridade é encontrar Bucky antes de Stark.
Admito: meu cu trancou no meio da leitura desse ultimo paragrafo.
Fury recebe uma pista sobre o paradeiro de Bucky e os Vingadores vão até lá, porém, tudo isso não passou de uma emboscada de Star e de suas formas. O encontro acaba se transformando em um confronto. Stark usa sua nova armadura Bleeding Edge, porém Visão consegue detê-lo. Wanda luta contra alguns soldados e contra o Homem-Aranha. Falcão luta contra Rhodes, Steve e Natasha lutam, enquanto ela tenta explicar seu ponto de vista ao amigo. Wanda conseguir criar uma distração para que sua equipe consiga escapar e se reunir com Fury, que deduz que Natasha usou seus contatos para formar uma informação falsa sobre Bucky a fim de deixá-los vulneráveis.
Steve não quer colocar ninguém em risco, porém eles decidem ficar e lutar. Stark descobre, a partir de Rhodes, sobre as armadas de Vibranium que eles têm coletado da H.I.D.R.A. e Gyrich relata isso a seus superiores. Eles acusam Wakanda de pôr em perigo a segurança global por não deixar que eles entrem no país, e a tensão está cada vez maior.
Bucky descobre sobre a crise do Vibranium e passa isso a seus antigos contatos, que, eventualmente, descobrem a localicação de um posto avançado da H.I.D.R.A. onde é feito o armazenamento de Vibranium roubado de Wakanda, antes de envia-lo para as outras bases para que se produzam as armas. Stark localiza Bucky e tenta capturá-lo, levando a uma luta em que Bucky fica muito ferido, porém, consegue escapar. Sem outra opção, ele segue até o local onde Steve está. Ele sabe da localização já que fez uma extensa pesquisa sobre os arquivos vazados da S.H.I.E.L.D. Ao chegar lá, Bucky conta tudo que sabe.

Numa coisa eu tenho que concordar com os políticos: esse cara não dá conta de proteger seus próprios "brinquedos" sozinho
Bucky se encontra com os Novos Vingadores e eles finalmente podem conversar. Em sua base, Zemo fala sobre a relação entre Steve e Bucky. Enquanto isso, Stark relata a seus supeiores sobre a H.I.D.R.A. estar roubando Vibranium de Wakanda para produzir armas. T’Challa garante que eles irão lidar com isso por conta própria, mas o governo não se abala e Gyrich ordena que os Vingadores do governo ataquem Wakanda, o que relutantemente, Stark concorda em fazer. Sharon, que muitas vezes não concorda com a forma como Gyrich faz as coisas, contata Fury através de uma linha segura e informa que é para ele passar tudo a Steve e que tem fé nele. Enquanto isso, Barton consegue escapar do Covil do Barão Zemo.
Stark e seus Vingadores chegam a Wakanda para resolver o problema do Vibranium, levando as tensões entre os militares de Wakanda, apesar de seus esforços para manter a paz. Steve e seu grupo intervem, para evitar que o acontecido se torne um incidente internacional. Outa luta acontece, com Maria Hill revelando que sabotou a armadura de Tony, o que deixa a luta equilibrada entre Steve e Tony. Os outros Vingadores começam a lutar, e a luta toma a rua.
Steve percebe que, enquanto todos estão lutando uns contra os outros, o Homem-Aranha está resgatando os civis. Então ele nota que eles estão lutando contra si mesmo, e não para proteger as pessoas. Que eles precisam lutar juntos se quiserem parar a H.I.D.R.A. Natasha, que tinha tido alguns desentendimentos com Stark, fala ao Capitão que eles são mais fortes juntos do que separados.

Homem-Aranha: um exemplo a ser seguido
T’Challa intervém e se voluntaria para ajudá-los a parar a H.I.D.R.A., já que ele quer a paz entre seu país e as Nações Unidas. Os Vingadores, no entando, não encontram o posto avançando da H.I.D.R.A. Tudo foi um plano do Barão Zemo para que eles se destruíssem.
Barton consegue entrar em contato com Fury e informa a localização do covil de Zemo: Suíca. Os Vingadores vão para lá e se encontram com Barton, para que assim possam montar um ataque maciço contra Zemo. E o vilão ordena que seus homens lutem usando as armas de Vibranium e a engenharia reversa do Chitauri. A batalha é feroz.
Gavião luta contra Ossos-Cruzados e o mata com quatro flechas, um para cada membro de sua família que o vilão matou. O Pantera Negra derruba vários soldados. Wanda finalmente consegue alcançar um bom controle sobre seus poderes e reorganiza as moléculas das armas da H.I.D.R.A, selecionando as propriedades especiais do Vibranium e permitindo que os Vingadores as destruam.
Essa cena de Os Supremos foi foda...
Steve e Bucky lutam contra Zemo e sua espada feita de Vibranium, porém, Zemo consegue letar a luta muito bem, enquanto divaga sobre seus ideais. Ele finalmente é derrotado e quando Bucky vai matá-lo, ele decide poupar sua vida, e prova que ele é mais do que um assassino.
Zemo e seus homens são presos e Stark recupera a localização de todas as bases secretas da H.I.D.R.A. Os militares se organizam para desmantelar toda a organização, prender seus membros e apreender suas armas e tecnologias.
Os Novos Vingadores ainda são procurados, mas Stark decide deixá-los ir. Nick produz novas identidades para eles. Visão decide deixar a Terra. Steve resolve se render, mas confia seu escudo a Bucky, que com isso consegue se lembrar quem realmente é: um herói.

O Capitão é preso. Barton descobre que seus filhos sobreviveram, e os leva para um lugar seguro, juntamente com Wanda. Natasha e Rhodes estão de volta ao grupo de Stark, enquanto Nick desaparece mais uma vez, agora junto com Maria Hill. Peter percebe que ele não é feito para lutar em guerras, ele é apenas um garoto comum, e Stark o deixa ir, apagando seus dados do registro.
Stark anuncia a Gyrich que ele agora é o responsável pela Lei de Registro, já que Gyrich fez coisas ilegais enquanto estava no posto. Sharon é promovida e toma o lugar de Gyrich. Stark visita Steve na prisão para tentar consertar as coisas, Zemo está preso, Natasha também visita Steve. Bucky mantém a tocha do Capitão América viva.
É, basicamente uma mistura da própria Guerra Civil com Os Supremos 2, com mudanças de papeis interessantes, como o Bucky preenchendo o papel do Nitro e dos Novos Guerreiros, o Henry Gyrich (o personagem do Martin Freeman) sendo a Maria Hill da história, o Aranha servindo de exemplo de heroísmo pros dois times de Vingadores, e um gancho interessante pra Guerra Infinita (o status dos Vingadores e o Visão indo pro espaço).

Meio tarde pra isso?
Gostaram do roteiro? Tiveram coragem de lê-lo? Comentem aí.

Fonte: Melhores do Mundo (não me orgulho disso...)

Confira Também...

0 comentários