Mad Max Fury Road acusado de ser Machista e Feminista, pode isso?

(Eita porra essa treta da internet ta foda)
Pois é pessoal navegando nessas Internets da vida testemunhei algo inusitado, eu tinha visto mais uma daquelas noticias não confirmadas de jornal na internet reclamando que tinham modificado Mad Max e acusando o diretor de ser feminista, porem também vi diversos blogs de ativistas de movimentos feministas acusando Mad Max de ser machista (isso mesmo que loucura não?), primeiro antes de adentrarmos as polemicas, devo dizer que acho Mad Max um filme foda, adorei ele dei nota 8, tem seus pontos fracos como a atuação do Tom Hardy, mas é um filme de ação por ação, fico feliz que a galera veja tantas coisas subtendidas, vou tentar resumir as problemáticas.

Ponto de Vista Mad Max Feminista:

Mad Max Passa pelos diversos testes de representatividade feminina como o teste de Bechdel, Mad Max tem uma protagonista feminina admirada chamada Furiosa que é o foco do filme, o personagem Mad Max mal fala no filme e fica como secundário.

Ponto de vista Mad Max Machista:

Mad Max mostra uma curta cena as mulheres recém-libertadas de serem escravizadas tomando banho, Max está sem beber a dias, desesperado por água, olha para elas com olhar de gula.

Mad Max salva a vida de Furiosa dando seu sangue e por isso ela não deixaria de ser mais de uma donzela.
(Será que o povo não pode ver que homens e mulheres podem lutar juntos? Adorei também o braço mecânico massa veio da furiosa ela é foda que nem o Ash de uma noite alucinante)


Julgamento das duas visões: Deixem de babaquice os dois movimentos que criticam essas coisas, o povo deveria ver o filme porque é um bom filme de ação, simples assim, essa babaquice ideológica de ambos os lados tira o foco do que é mais importante.

Tudo bem você ter a sua ideologia ou acreditar que está lutando por um bem maior, mas não veja os outros como seus inimigos e nem fique procurando por diabos em tudo sabe porque? Porque é isso que pessoas malucas fazem! Será que todo mundo ficou maluco?! Será que essa é a geração do ódio supremo? Ou será que o povo está sem fazer da vida e culpa todas as mazelas aos diabos eleitos pela sua ideologia?


Bom, eu só sei que achei o filme muito foda, adorei tudo exceto o Tom Hardy falando como retardado em Mad Max, não vi nada de super inovador no filme, é um filme estilo anos 80 com filmagem acelerada e tudo mais, que é muito mais foda que os filmes de ação hoje em dia, incluindo os Vingadores 2, parabéns ao povo pelas polemicas, porque polemicas geram publicidade gratuita e já aumentaram a renda do filme, vou ficar esperando por Mad max  Wasteland.

Confira Também...

0 comentários