A Lei da Censura na Marvel e na DC

Fonte bleeding cool e outsiders
Nos EUA está ocorrendo muita discussão sobre um assunto polemico a censura em varias mídias e logico a que não estaria de fora são os quadrinhos.

Tanto a Dc no inicio dos novos 52, quanto a Marvel no inicio de Marvel now colocaram contratos obrigando os artistas a não criticarem ou se manifestarem negativamente sobre qualquer coisa que envolva não só as duas editoras quanto a Warner e a Disney.

Sem falar nos seus roteiros a qual eles não possuem quase nenhum controle criativo e caso forem falar sobre as historias em quadrinhos devem falar inclusive o que for estabelecido pela editora.

Brian Keene, um veterano escritor de quadrinhos especializado em ficção cientifica revelou ainda que estaria na lista negra da Dc comics.


Vários autores ainda revelaram que os contratos tem ficado cada vez mais abusivos, impedindo a liberdade pessoal de expressão deles, proibindo de comentarem negativamente qualquer coisa inclusive em redes sociais, etc.

Muitos revelaram que nunca vão trabalhar tanto para Marvel quanto para a Dc por causa desses problemas.


Um problema mais recente foi com Greg Capulho que quase foi punido pela Dc,  por reclamar nas redes sociais que teria que redesenhar quase todas as paginas dele,  por causa da nova politica de propaganda da DC de colocar propaganda no meio da pagina.

Confira Também...

0 comentários