Cinehqfan: Super Choque o piloto

Na década de 90 a DC Comics abriu espaço para que um pequeno estúdio utilizasse suas gráficas e sua distribuidora para comercializar seus personagens, fornecendo parte dos lucros para a editora. O estúdio era conhecido como Milestone. Uma curiosidade do novo estúdio era o fato que todos os personagens eram negros e residiam em sua grande maioria em Dakota. As histórias em sua grande maioria embora fossem de super-heróis, tratavam basicamente de desigualdades sociais, envolvimento com drogas e brigas com grandes corporações, mais tarde depois de trabalhar em alguns roteiros para a Liga da Justiça Dwayne McDuffie, fundador da Milestone e co-criador do personagem Super Choque foi convidado pelo Roteirista chefe da Liga da Justiça Bruce Timm para criar uma animação com o personagem tendo total liberdade nos roteiros e abordagens.

Dwayne McDuffie modificou o personagem dos quadrinhos, para ter um tom mais bem humorado, outra modificação foi Gear que se tornou na serie o melhor amigo de Super Choque.
  • Virgil Ovid Hawkins (Super Choque/Static Shock) - o personagem principal Virgil Ovid Hawkins é um estudante afro-americano, estuda no Colégio Dakota Union e vive na cidade de mesmo nome. Virgil é um jovem esperto, inteligente, atlético, vivaz e muito bem-humorado. Ele foi exposto acidentalmente a um gás desconhecido. Ele ganhou superpoderes eletrostáticos, e os usou para tornar-se um super-herói chamado Super Choque (Static Shock). Todos as pessoas que estavam no acidente e foram afetadas pelo gás desconhecido foram denominados de "transformados" ou "meta-humanos". O maior ódio de Virgil é de armas de fogo, já que sua mãe, Jean Hawkins, foi há 5 anos assassinada por uma bala perdida no peito durante um tiroteio de gangues, mais tarde seu melhor amigo Richard "Ritchie" Osgood Foley ganha super inteligencia, devido a exposição do gás que estavam nas roupas de Virgil que ganhou poderes, pois assim que foi exposto ao gás foi ajudado por seu melhor amigo. Richard utilizou o codinome de Gear.

Confira Também...

0 comentários