DBZ: O Renascimento de Freeza é divertido. Mas poderia ser melhor.


Fui pra esse filme com uma expectativa boa. Achei que seria um filme interessante, já que temos um dos maiores vilões de Dragon Ball, se não o maior, Freeza. Com o advento de Dragon Ball Super, parece que esse não é nada mais do que um teaser enorme do que estar por vir, mas mesmo assim decepciona em alguns aspectos, mas é muito bom em outros. E não se enganem, eu gostei muito do filme. Mas só a partir do fato que eu entendi que ele só serviu pra promover Dragon Ball Super. 


No filme, vemos que Goku e Vegeta estão treinando com Whis no planeta de Bills. Essa parte é interessante, porém ela perde o valor graças ao fato do roteiro jogar as coisas e não explicar nada. O filme todo é isso, ele joga coisas na sua cara sem ao menos dar explicação. Talvez se ele tivesse saído DURANTE Dragon Ball Super, ele faria bem mais sentido. Afinal, do que adianta ver um filme de uma história que a gente ainda não viu? O filme se perde completamente nisso, no roteiro mal explorado. A única parte que realmente importa é a luta contra Freeza, e só. De resto, o filme acaba sendo bastante mal aproveitado. Mas isso acaba por que no quesito diversão, ele te entrega o que você quer. E é sempre bom ver Dragon Ball Z no cinema. Ainda mais se for pra ver Goku versus Freeza


Freeza mais uma vez é um excelente personagem, mas mal aproveitado. Ele em nenhum momento passa o mesmo perigo que ele passava durante a Saga em que ele estava no Anime e no Mangá. Quando o personagem chega a Terra com seu exército, temos uma equipe tão fraca de carisma para enfrentá-los, que você até espera em qual momento Goku e Vegeta chegarão para salvar a pátria. (Sinceramente, Tenshinhan? Não tinha ninguém melhor? E Goten e Trunks?) E o pior é que esse filme só mostra a maior máxima de Dragon Ball Z: Gohan é o mais forte, MAS PUTA QUE PARIU MENINO, VIRE SUJEITO HOMEM E TREINE! O cara é o único que realmente dá porrada no Exército de Freeza, faz show-off e os cacete, mas na hora de que tem que mostrar serviço, arrega. Piccolo deve estar decepcionado de ter criado esse moleque pro Goku pra ele fazer esse papelão. 


Outra coisa que é legal no filme, é a qualidade da animação. Puta que pariu, como a animação é SENSACIONAL! É isso que vale o filme, além do fator diversão. Esse filme me faz vontade de ver uma nova versão de Dragon Ball nessa qualidade de animação. Mas da Saga toda, até com o Goku pequeno em Dragon Ball mesmo. Por favor, Toei. Eu sei que você lê o HQFan. 



O filme tem seus erros, e são alguns bem irritantes. Mas mesmo assim, o fator diversão compensa tudo e ele só te deixa intrigado para querer saber o que vai acontecer em Dragon Ball Super, e isso é o fator do filme. Ele infelizmente foi lançado fora de sua época, talvez pelo mal planejamento da Toei. Mas isso ela sempre faz, infelizmente.

É um 7,0/10. Bem mais pelo fator diversão e da excelente qualidade da animação. Você chega a ficar pasmo com alguns ângulos de câmera e partes em cell shading, que deixa tudo cada vez mais interessante. 

Confira Também...

0 comentários