Hellboy - Estatueta homenageia primeiro esboço do personagem


Antes de se tornar uma unanimidade e transformar o desenhista Mike Mignola num dos grandes nomes da geração noventista, Hellboy era apenas um esboço na prancheta do artista para uma convenção em 91. De longe esse esboço preliminar lembra o que o personagem acabou se tornando, mas foi o passo inicial para que anos mais tarde, em 1993 ele nos presenteasse com o visual definitivo do personagem que alavancou a Dark Horse junto de Sin City.

 
A evolução de Hellboy iniciada em 1991, ganha um novo capítulo na capa da publicação Italiana Dime Press #4 de maio de 93, onde vemos um Hellboy próximo ao visual conhecido mas sem seu tarimbado roupão. Depois disso ele teve uma história curta apresentada na San Diego Comic Con, mas nada oficial em bancas, fazendo uma ponta em dezembro do mesmo ano na revista Next X-men #21 de John Byrne, que tornou-se sua 'primeira aparição oficial' (imagem abaixo). Abrindo as portas para em março de 94 a minissérie oficial de estreia do personagem pelas mãos de Byrne (roteiros) e Mignola (arte). O resto é história...








E porque resolvemos recapitular isso? Porque está saindo lá fora uma estatueta em duas versões do primeiro esboço de Hellboy. Veja abaixo ambas, colorizada com supervisão de Dave Stewart (colorista original de Hellboy) e preto e branco nos moldes do esboço de Mignola.



 


Confira Também...

0 comentários