Resumão dos primeiros filmes de Mad Max

Mad Max 1
Mad Max 1 começa em um futuro próximo, onde as pessoas tentam sobreviver em um mundo que começa a ruir pela crise de energia, na distante Austrália, longe dos maiores eventos, a violência e a sociedade em si começa a ruir, você logo nota no ambiente coisas caindo aos pedaços, porem ainda existe um pouco de civilização, isso graças aos Patrulheiros, um grupo de policiais de rua que são a ultima linha entre a civilização e o caos total.

Quando um bandido chamado andarilho da noite ( ou Night Rider) começa a aterrorizar as pessoas e mata um patrulheiro, Max persegue e o andarilho da noite acaba morto em um acidente, Max volta para casa com sua esposa e planeja se aposentar.

Para evitar que Max se aposente os Patrulheiros se organizam para dar um carro modificado para ele com um motor especial V8 que fará o carro a coisa mais rápida na estrada, mas a gangue a qual o andarilho da noite fazia parte decide se vingar atacando moradores locais, um deles é preso, porem como ninguém testemunhou contra a gangue por medo ele é solto, apesar da raiva dos patrulheiros o que sobrou do governo local decide que devem ainda seguir a lei.

O melhor amigo  de Max chamado de Ganso ataca um dos criminosos e o espanca, os membros da gangue o marcam para morrer, eles em retaliação alteram a moto de Ganso que sofre uma emboscada e é queimado vivo, mas consegue chegar com vida até o hospital onde Max aterrorizado observa o que sobrou do seu melhor amigo.

Não acreditando mais no sistema por causa da morte de seu amigo, Max decide se aposentar e viver em uma área rural afastada da cidade, mesmo assim a gangue ainda procura por Max, eles acabam encontrando a família de Max e matando todos, inclusive o filho recém nascido de Max.

Cheio de raiva Max volta para os Patrulheiros e pega seu antigo carro para caçar os membros da gangue, após matar quase toda a gangue ele sofre uma emboscada e toma um tiro na perna, um membro da gangue passa com uma moto por cima de um de seus braços, mesmo assim Max ainda consegue matar o resto da Gangue, porem ele ficaria com ferimentos que levaria para o resto de sua vida, no final Max apenas sai do território civilizado com seu antigo carro e adentra a terra selvagem deixando tudo para trás.


Mad Max 2
Em Mad Max 2 a lei e a ordem acabaram, o mundo caminha para a ruína total, a guerra pela gasolina explode, Max vive procurando por uma maneira de sobreviver e por gasolina que mantem seu carro funcionando, ele eventualmente mata pessoas que considera ruim pelas estradas e criando seu cachorro,  ele encontra um homem que o tenta enganar porem Max o prende, o homem diz que existe um lugar onde existe muita gasolina, Max então encontra um grupo de pessoas sendo atacadas por uma gangue, Max decide ajudar, especialmente quando o único sobrevivente lhe promete gasolina em troca de o levar até o complexo aonde ele e outras pessoas vivem extraindo gasolina.

Max chega ao complexo depois de ser perseguido, porem a pessoa que lhe prometeu morre no caminho, os outros habitantes do complexo dizem que vão dar gasolina ao Max e consertar o carro dele caso ele os ajude a transportar a gasolina para fora do território da gangue, Max conhece um garoto capaz de matar pessoas com um bumerangue, o garoto tem dificuldade de falar, Max dá a ele uma caixa de musica, Max  obviamente aceita e começa a ser perseguido acreditando levar um caminhão cheio de gasolina, o garoto decide ajudar Max como pode, Max liberta o homem e diz para ele ajudar as pessoas da cidade, eventualmente indo embora com elas para um lugar seguro.

A gangue caça Max, destrói seu carro e mata seu cachorro, Max mal consegue sair vivo, mas é resgatado pelo homem que libertou que usava uma maquina voadora, chegando no complexo ele pega o caminhão junto com outras pessoas e tenta levar gasolina, ele é atacado pela gangue novamente, porem destrói o bloqueio da estrada e começa uma perseguição nas estradas.

O complexo é destruído, assim como o caminhão que se revela na verdade um disfarce para que os ônibus cheios de gasolina e pessoas pudessem escapar do outro lado, o homem que Max libertou leva o garoto junto ao grupo, a voz do garoto agora adulta de um homem narra o final contando que ele mais tarde liderou o grupo e nunca mais viu o guerreiro das estradas, que ele para sempre contaria historias sobre ele.


Mad Max 3
Muitos anos se passaram, Max andava com seu carro movido a camelos quando é atacado por um piloto que não é o mesmo personagem que o homem que ele libertou porem é interpretado pelo mesmo ator que anda com outro garoto ( que não são os mesmos personagens, eles até mesmo possuem outros nomes).

Ele rouba tudo que Max tem incluindo o carro dele com camelos, Max caminha pela cidade até encontrar uma cidade governada pela personagem de Tina Turner que oferece recuperar as coisas que ele perdeu em troca dele sobreviver a uma luta até a morte na cúpula do trovão onde dois homens entram, mas apenas um homem sai.

Ela explica que a gasolina praticamente acabou e que a cidade é movida por metano que é gerado pelo seu maior inimigo que controla o outro pedaço da cidade.

Essa parte da cidade é governada por um anão chamado de mestre que anda montado em cima de um homem chamado Blaster (Master e Blaster), Master manipula a situação com a sua vantagem usando metano, logico Max acaba enfrentando Blaster na arena, porem se recusa a matar Blaster ao arrancar seu elmo revelando que ele é na verdade um homem com síndrome de down, sua chefe porem não compartilha disso e manda matar Blaster e exila Max por ter se recusado a matar para o deserto, Max é resgatado por um grupo de jovens que acreditam que ele é o escolhido para salvar eles.

Os jovens vivem em um oásis, eles são sobreviventes de uma queda de avião durante a guerra que acreditam que Max seria o messias piloto enviado para salvar e levar eles para uma terra prometida, Max fala que eles podem viver muito bem ali sem fazer a loucura de tentar viajar com o avião destruído.

Max acaba convencido e cria um plano para resgatar Master que sabe como chegar a uma cidade afastada onde pode gerar energia e ficar seguro com os jovens, Max então convence o piloto de ajudar os jovens e blaster a fugirem para a cidade, Max novamente vai distrair seus inimigos para ajudarem eles a chegarem a um lugar melhor.

Max é pego, mas barganha em troca de dar a eles o metano, Max consegue sair com vida e o grupo chega a cidade prometida onde a ajuda de Blaster tem energia, lá eles passam as noites contando sobre o herói que os salvou Max.


Max caminha no deserto sozinho até o anoitecer, o que isso tem haver com o novo filme de Mad Max? Sei lá, mas achei que seria interessante fazer um post sobre isso.

Achou que eu falei coisas nada haver, veja esse video abaixo que fala sobre o mesmo assunto: