A Jornada de Luke Skywalker continua em Starwars#8

fonte Marvel
Talvez uma das coisas que me deixou mais intrigado no treinamento de Luke é que no intervalo de "Uma Nova Esperança" e o "Império Contra Ataca" Luke não teve nenhum contato com nenhum outro Jedi, porem podemos ver que ele está muito mais habilidoso com a força e com o manuseio do sabre de luz de um filme para o outro, mas parece que os roteiristas vão abordar isso nos quadrinhos, já que os quadrinhos se passam entre os filmes.

Continuando a historia da edição numero #7 quando Luke encontra o que sobrou dos diários e artefatos de Obiwan Kenobi, usando os artefatos e livros ele começa seu treinamento, porem Darth Vader já começa a suspeitar que Luke é seu filho e cria planos para ele.

Luke vai partir para o principal templo jedi quase destruído pelo império em Coruscant em uma missão claramente quase suicida sozinho.


Achei interessante o modo que estão utilizando as hqs, em Starwars o foco é a historia do Luke que é basicamente a historia da franquia, já as outras revistas dão spin offs para cada personagem da saga, dando a eles dinâmica e individualidade, algo que poderia sair muito errado, mas é muito bem feito pelo escritor.


Vou continuar acompanhando a revista que para mim é uma das melhores atualmente nos quadrinhos e esperando para que ela comece a contar o que aconteceu entre "O Retorno de Jedi" e o "Despertar da Força", que pode ser feito sem necessariamente tratar do tema principal do novo filme.

Vale lembrar que essas revistas fazem parte da nova cronologia do universo de Starwars.