Globo pode cancelar sessão de filmes e adotar duas reprises de novelas à tarde


Assim como já faz o SBT há anos, a Rede Globo de Televisão pode rechear seu horário vespertino de reprises de novelas. A emissora que já produziu mais de cem dramas ao longo de sua história teria repertório de sobra para fazer uma sessão dupla do 'Vale a Pena Ver de Novo'. Atualmente, isso só é feito nas duas primeiras semanas da estreia de uma reprise de um novo drama. A boa audiência de 'O Rei do Gado', que detém os melhores índices da sessão de novelas dos últimos doze anos, teria estimulado a Globo a levar o projeto para frente.
A estreia de 'Caminho das Índias', história escrita por Glória Perez no ano de 2009 e primeira novela da Globo a ganhar um Emmy Internacional, elevou a audiência do horário, normalmente exibindo a 'Sessão da Tarde', em mais de 40%. O folhetim marcou 13 pontos. O Ibope dessa faixa da programação quando era exibida a sessão de filmes era de 9 pontos. 
(Globo dando uma de Guy Gardner com a gente)
A audiência de 'O Rei do Gado' é impressionante. Na segunda-feira, 27, a trama de Benedito Ruy Barbosa marcou quase 22 pontos na grande São Paulo, quase o dobro de 'Caminho das Índias', que iniciou sua segunda jornada na televisão em alta. Tirando o drama das nove 'Babilônia', a Globo vive uma ótima fase em novelas. Já a Record, se mirando no sucesso dos concorrentes, tentou fazer o mesmo em sua programação, mas os resultados são decepcionantes. Nesta terça-feira, 28, 'Dona Xepa' chegou a marcar menos de um ponto de audiência e fechou com apenas dois de média, fazendo o canal de Edir Macedo empatar com a RedeTV! e com a TV Bandeirantes na terceira colocação.
Quem não gostou muito da queda de audiência, que já não era boa enquanto estava no ar o 'Programa da Tarde', foi o jornalista Marcelo Rezende. Durante o 'Cidade Alerta' ele reclamou da falta de divulgação de seu telejornal policial durante a programação da rede de TV. "Como o telespectador fica sabendo que existe o programa se não tem comercial?", questionou o profissional ao vivo. Apesar da reclamação, ele ainda está alcançando médias entre 7 e 8 pontos, apenas 1 de queda. 

Confira Também...

0 comentários