Post do Comentarista: Richter e Jurassic World!

E ai, galera, tudo bom? Então, eu queria falar um pouco sobre esse novo filme da famosa franquia de dinossauros, Jurassic World.


Imagino que todos os fãs da trilogia original foram ao cinema assistir, mesmo esperando encontrar uma história que não tivesse tanta relação com o primeiro filme, pois apesar de manter as características principais, como o parque, e os dinossauros (é claro...), esta entrada na franquia é vista por muitos como sendo um reboot, por utilizar novos protagonistas, e talvez se tornar o filme que vai fazer a introdução para uma nova trilogia. 



Existem referências aos filmes antigos. O jovem cientista do primeiro filme hoje é o responsável pelo desenvolvimento dos novos dinossauros, e como o novo parque está instalado na mesma ilha (a ilha Nublar), tem um momento do filme em que as crianças chegam no antigo parque, abandonado, local esse conhecido pelos fãs como "Visitor Center", que é a área em que acontece a cena final do T-rex no primeiro filme.


Em resumo, podemos dizer que Jurassic World replica muitas características do filme original, usando constantes como:
- 2 crianças, uma delas é inteligente demais pra própria idade.
- O cara que entende de dinossauros e tem que salvar todo mundo.
- O dono do parque, um cara rico, e gente boa, fácil de simpatizar. 


Esse é um filme que foi uma surpresa para muitas pessoas, pois depois de bombas como o terceiro filme, as esperanças de ver essa franquia renascendo praticamente não existiam. Chegaram a cogitar humanos misturados com dinossauros, o que só acabava com as expectativas. 
Mas pra nossa sorte, temos um filme bom, e que conseguiu re-capturar aquele sentimento de ser uma criança descobrindo o desconhecido. Pelo menos essa foi a sensação que tive. 

Minha nota: 98/100

Só não tirou 100/100 porque o irmão mais velho é bem chatinho.


As opiniões acima expressas são de responsa do autor.

Quer mandar seu conteúdo para ser publicado? ENvie para laboratoriodquadrinhos@hotmail.com ou contatohqfan@gmail.com!

Confira Também...

0 comentários