Anne Rice diz “Vivemos uma nova era da censura em nome do politicamente correto.”


fonte gringa

A escritora de "Entrevista com o Vampiro", conhecida por fazer personagens sexualmente livres em seus livros acredita que vivemos um momento perigoso para a literatura em geral.



Eu acredito que estamos vivendo uma nova era de censura em nome do politicamente correto, existem forças no mundo que querem controlar a literatura de ficção em termos de quem tem "o direito" de escrever alguma coisa. Alguns dizem que somente pessoas de uma determinada raça devem escrever sobre pessoas de uma determinada raça, somente alguém de sua religião pode escrever sobre tal religião, eu acredito sinceramente que isso é perigoso e que devemos ter liberdade quando escrevemos sobre ficção, onde ideias possam ser exploradas, devemos lutar pela liberdade dos artistas, nem ofenda um autor ou tente destruir um escritor por abordar um tema.

As pessoas tem a capacidade de escolher que tipo de livros querem ler ou não, ninguém obriga uma pessoa a comprar um livro, mas é perigoso quando alguém diz o que você pode ou não pode escrever, você pode criticar, mas nunca censurar um autor, nem proibir ele de publicar sua obra. 
 Quando perguntada se existe um exemplo que possa citar ela falou de um livro que pode ver aqui, que fala sobre o romance de uma judia em um campo de concentração com um nazista, que foi feito por uma escritora e pode ser censurado devido ao tema.

É um assunto complicado e qual é a sua opinião? Acredito que vale a pena debater o assunto.

Confira Também...

0 comentários