Das Antigas:Kindred: The Embraced/ Irmãos de sangue

(Os Vampiros mais poderosos da cidade)
Kindred: The Embraced foi uma série para a televisão do canal FOX, sob a influência direta do livro de RPG Vampiro: A Máscara, com oito episódios no gênero Realidade Fantástica, ambientados nas noites da cidade de São Francisco, EUA.
Mark Rein-Hagen, envolvido na concepção do RPG, assinou a série, tendo Aaron Spelling como um dos produtores.
Tais episódios foram ao ar em 1996, no Brasil a serie chegou a ser exibida em alguns canais da tv a cabo e aberta, batizada de Irmãos de sangue ou Maldição Eterna.
A historia começa com um homicídio investigado por dois detetives do turno da noite que encontram um homem pegando fogo, logo se descobre que o detetive tem um relacionamento com uma mulher que revela ser uma vampira para ele, porem ela é descoberta por outros vampiros de sua sociedade secreta que votam pela destruição dela ou do detetive, ela decide ser destruída para preservar a vida dele, inicialmente se pensa que o personagem principal é o detetive, ledo engano, acaba se tornando o príncipe que vive em meio de intrigas e conspirações para se manter no poder, sua humanidade é sua maior virtude, mas também sua maior fraqueza que é explorada por seus adversários.
A serie foi bem recebida nos EUA e tinha sido já anunciada uma 2 temporada no seu quarto episodio, mas devido a morte do ator principal em um acidente a serie acabou sendo cancelada.
                                      (Os lideres do clãs vampíricos e o príncipe)
Personagens Principais
Julian Luna: O príncipe da cidade, nasceu em 1830, possui diversos negócios no mundo mortal e é um pouco conhecido por isso,  ele tenta se manter fora dos holofotes devido a mascara que é a lei da sociedade vampírica que não permite que o segredo dos vampiros seja revelado, ficou conhecido na grande guerra pela cidade em que foi o responsável pela destruição quase total do Clã Brujah na cidade.
Fato que causou o odio de todo o clã Brujah em cima dele que sempre planeja derrubar o príncipe de alguma forma dentro da lei dos vampiros, ele foi transformado por Archon Raine, um ventrue e ex príncipe da cidade que decidiu se aposentar do cargo para cuidar de seu clã colocando Julian como príncipe para ainda manter sua influencia, Julian é conhecido por preservar sua humanidade e seus inimigos exploram muito essa fraqueza que é também o que mantem ele longe de se tornar um animal completo como a maioria de seus irmãos vampiros que acabam caindo nessa maldição.
Archon Raine: Ex príncipe e atual chefe do clã Ventrue na cidade raramente entra em conflito direto, prefere mais manipular as pessoas em seu favor, é respeitado por seus aliados e inimigos por isso, é o mentor de Julian e seu maior aliado.
Daedalus: O líder do clã dos Nosferatu e talvez o mais velho vampiro que aparece na serie, raramente entra em conflito direto, o clã dos Nosferatu é o único que possui uma aparência não humana, por isso ele vive nos subterrâneos, tendo como uma de suas moradas o subsolo da mansão do principado, os Nosferatu são normalmente neutros em conflitos internos se dedicando em proteger seu clã e a sociedade vampírica, mas podem ajudar se ganharem algo em troca, devido a sua amizade com Julian ele acaba interferindo mais do que deveria em certas situações.
Lilian Langtry: Líder do clã Toreador ela sempre está do lado dela e costuma manipular as situações a seu favor, não se importando em se aliar com os Brujah ou os Ventrue dependendo da situação, porem prefere situações pouco arriscadas por esse fato aceitou Julian como príncipe, devido ao fato de que ele prefere resolver as coisas conversando e não lutando.
Eddie Flori: O Líder dos Brujah, Os Brujah já foram um dos mais poderosos e influentes membros na cidade, mas após a guerra com os Ventrue foram dizimados, devido ao fato que somente o príncipe pode autorizar a criação de um novo vampiro ficaram com seus números reduzidos, mas vivem tramando vingança contra Julian, Eddie tem uma forte influencia sobre os sindicatos e o crime organizado humano que normalmente usa como vantagem.
Cash: Atual líder dos Gangrel após a morte de seu mentor pelas mãos dos Brujah, devido ao fato de seu mentor ser o braço direito do príncipe costuma sempre a ficar do lado dele e tentando forçar Julian contra os Brujah 
A serie mostrou que existem outros clãs, mas a maioria dele vivem como renegados dentro da sociedade vampírica, não se sujeitando as suas leis e por isso são caçados ou contratados para se envolver nas guerras internas, 
Pontos positivos:
É interessante a fidelidade da serie ao livro de RPG e os conflitos internos mostrados na serie, bem como seu potencial não totalmente explorado, tem bons atores que cumprem seu papel, especialmente os atores principais.
Pontos Negativos:
Apesar dos bons roteiros, não se pode dizer o mesmo da direção ou produção da serie que algumas vezes falha, por exemplo deixando os vampiros as vezes tempo demais na luz do sol diferente de personagem para personagem, sem explicar porque alguns duram mais e outros menos, se supõe seu nível de poder, mas mesmo assim não explica muita coisa, alguns momentos ficam meio confusos na trama devido ao desenvolvimento dos personagens na trama.
Nota final: É uma boa serie e com potencial que nunca saberemos ao certo se poderia atingir, mas alguns rumores da internet dizem que ela pode voltar, quem sabe não é? Mas é muito interessante ver a serie, especialmente se você for fã do RPG vampiro a Mascará.

Confira Também...

0 comentários