Filme Pixels: jogos nostálgicos

Voltar no tempo e rever lembranças que se tornaram nostalgicamente memoráveis, não tem preço!

Como todo filme, sempre existirá os que odiaram e os que amaram (respeitarei todas as opiniões).

Quando o filme Pixels estava sendo anunciando, confesso que não achei-o tão atrativo ao meu paladar cinematográfico. Mas, como não "posso julgar o livro pela capa", decidi ver!

Sinopse: Em Pixels, quando seres intergaláticos interpretam um arquivo em vídeo com imagens de jogos de arcade clássicos como uma declaração de guerra contra eles, eles atacam a Terra usando esses jogos como modelos para suas várias ofensivas. O presidente Will Cooper (Kevin James) busca ajuda de seu melhor amigo de infância Sam Brenner (Adam Sandler), um campeão de competições de vídeo-games nos anos 80 – e agora um instalador de home theater – para liderar uma equipe de jogadores veteranos (Peter Dinklage e Josh Gad), derrotar os alienígenas e salvar o planeta. Eles ainda vão contar com a ajuda da tenente-coronel Violet Von Patten (Michelle Monaghan), uma especialista em tecnologia que irá fornecer aos arcaders as armas exclusivas para lutar contra os aliens.


Na foto acima, da esquerda para direita: Lady Lisa (Ashley Benson), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad), Eddie Plant (Peter Dinklage), Tenente Coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan), Sam Benner (Adam Sandler), Presidente Will Cooper (Kevin James).


Jogos Arcades




Não poderia deixar de citar alguns que aparecem no filme, afinal, graças a eles, temos tantos derivados até hoje.
Pacman (eterno clássico que gera derivados até hoje), Asteroids, Donkey Kong (marcou a estreia do encanador Mario), Space Invadir (galaxian foi um dos jogos inspirados no sucesso de Space)...

É este filme realmente nos remete a nostalgia... 


Confira Também...

0 comentários