Retorno de séries antigas: O que esperar?


Vivemos numa época em que reboots e remakes se tornaram termos comuns do nosso dia-a-dia, e como tal, é de se esperar que franquias conhecidas do passado retornem à luz, para que sejam apreciadas novamente.
E esse tipo de situação não é específica para um único tipo de público, pois recentemente vemos reboots e remakes surgindo em diversas mídias. Como exemplo eu poderia citar Majora Mask 3ds, o remake de um jogo lançado no nintendo64, nos anos 2000, e que foi re-lançado em fevereiro desse ano. Tivemos no cinema o "reboot" de Mad Max, famosa trilogia de filmes que deram fama a Mel Gibson.


Mas se tratando de séries podemos dizer que a perspectiva era diferente, pois não é tão comum ver uma série retornar, e muito menos pegando do ponto em que terminou, e tentando dar continuidade àquela linha temporal.

Chega de divagar e vamos ao que interessa, as séries! De cabeça eu consigo citar uma boa quantidade de nomes conhecidos que estão retornando. Para não prolongar o texto mais que o necessário, farei um breve resumo da situação de cada uma:

1 - Twin peaks - Série famosa dos anos 90, cancelada na segunda temporada. Atualmente tem planejado uma série de episódios, provavelmente 9, produzidos pela Showtime em parceria com os criadores da versão original, David Lynch e Mark Frost.

2 - Arrested Development - Cancelada na terceira temporada, é uma série que ganhou fama pela sua qualidade e humor inteligente, e tal como Twin Peaks, possui uma legião fiél de fãs. Anos depois do cancelamento, a Netflix lançou a quarta temporada, para surpresa de todos, e já foi anunciada a quinta.

3 - Heroes - Um Reboot está vindo ai, chamado de Heroes Reborn, e inclusive já tem dois jogos planejados. Como não assisti a versão original, acho que da minha parte não há muito o que falar.

4 - FullHouse (3 é demais) - Famoso sitcom da família americana, que nós brasileiros certamente conhecemos por causa do sbt. Uma novidade: As gêmeas Olsen não vão voltar a série! E agora, o que vão fazer? Uma menina toda em CG? Quem sabe...

5 - Fresh Prince of Bel air (Um maluco no pedaço) - Mais uma das séries clássicas que passavam no sbt, com rumores recentes de um retorno. Pouco se sabe ainda.

6 - X-files - Mais um dos casos em que vão tentar continuar a história do ponto em que a série terminou, obviamente tendo em conta todo o tempo passado até hoje. Os atores que fazem os agentes Mulder e Scully retornaram a seus papeis.

Bem, essa é a lista de remake/reboot de séries mais relevantes que consigo imaginar. Será que esqueci alguma?

Confira Também...

0 comentários