20 anos de playstation, e jogos estranhos

Nesse dia 9 de Setembro se completaram 20 anos de lançamento do playstation original na América do Norte, e como homenagem a essa data, a Playstation lançou um pequeno vídeo comemorativo no youtube.


E como todos os sites estão querendo homenagear fazendo sua lista com os melhores jogos, nós vamos numa pegada diferente, citando um jogo estranho/desconhecido de cada um dos consoles da Sony, que apesar de sua excentricidade ainda podem ser considerados bons jogos, devido a originalidade e inovação.

Mizzurna Falls - PS1

   Jogo desconhecido do primeiro playstation, que só está ganhando certa fama recentemente. Possui uma história de mistério inspirada em Twin Peaks, no qual uma garota é encontrada morta na véspera de natal, e a suspeita é que tenha sido atacada por um urso. O objetivo do jogador, controlando um amigo da garota desaparecida, é tentar descobrir o que aconteceu num período de 7 dias, até a chegada do ano novo. 
   É considerado adiante de seu tempo, pois possui um mundo aberto para ser explorado, no qual cada morador da cidade possui uma rotina bem definida. Contra: é todo em japonês.

Chulip - PS2

   Se trata de um jogo extremamente obscuro no qual seu objetivo é simples: beijar todos os moradores da cidade. Estranho, não acha? Pois o criador do jogo estava pensando em criar algo diferente, e percebeu que no Japão, beijar em público, tal como outras demonstrações de afeto, ainda é tabu. Assim, ele decidiu criar esse jogo com o intuito de demonstrar que afeto não deve ser algo proibido, mas sim um assunto aberto.
Esse jogo possui versão em inglês.

Catherine - PS3

   Esse é um dos mais intrigantes, sendo que em sua jogabilidade pode ser considerado apenas um puzzle, mas sua história é de uma temática mais profunda e adulta do que muitas obras, e que toca num tema sensível como adultério. 
   Você controla Vincent, um rapaz que está confortável com sua situação no namoro, mas é pressionado por sua namorada Katherine sobre casamento, e fica extremamente preocupado no que sua resposta pode gerar, pois ele não quer apressar as coisas. E pra piorar sua indecisão, surge Catherine, uma garota sexy, que o seduz e acaba dormindo com ele algumas vezes. Toda essa pressão faz com que Vincent comece a ter pesadelos, sendo que quem morre nesses pesadelos, supostamente morre na vida real.
   Vale a pena jogar, tem mais de um final, e esse é até um pouco mais famoso, mas ainda assim tem uma premissa fora do padrão.

Eu conheço mais jogos obscuros, mas como não quero fazer um post gigante, acredito que esses três sejam os mais relevantes. Se alguém quiser contribuir, fique a vontade nos comentários.

Confira Também...

0 comentários