Artista veterano de HQs precisa de ajuda

     O HQFan promove mais uma campanha de apoio a seus ídolos. No fim do ano passado noticiamos as dificuldades do artista do Batman em grande parte da década de 90, Norm Breyfogle. No caso de Breyfogle, um AVC prejudicou sua capacidade de desenhar e uma campanha online foi criada para custear seu tratamento. A DC Comics também lançou uma edição especial do Batman com a fase do artista  para apoiá-lo financeiramente. Recentemente Breyfogle, que vem falando de sua readaptação no facebook, usou o exemplo do brasileiro Claudio Vieira de Oliveira, como fonte de inspiração para superar suas adversidades.



     Agora um novo caso de apoio financeiro vem do veterano Bob Wiacek, artista com mais de 40 anos de estrada. Wiacek é um lendário arte-finalista, que trabalhou muito com John Byrne, George Pérez, John Romita Jr e Walter Simonson. Dentre as fases memoráveis do artista estão, 'O Demônio na Garrafa' (arco do Homem de Ferro), a fase de Thor por Walt Simonson, a fase do Capitão América de Mark Wayd/Ron Garney pós Heróis Renascem e uma infinidade de edições de X-Men (Dave Crockrum/John Byrne), Homem-Aranha e etc. Para os colecionadores de formatinhos, é quase impossível não ter uma porção de trabalhos do artista perdidos nos créditos de suas revistas.

Bob Wiacek


Wiacek perdeu a esposa há 3 anos, o que provavelmente vem afetando sua produção normal de trabalho, além disso esta atrasado em produção devido a uma fratura no braço após uma queda. Com isso ele lançou uma campanha pedindo apoio financeiro para bancar as contas de setembro. Para aqueles que ajudarem com mais de $ 40,00 receberão um desenho de qualquer personagem que desejarem.

Para os interessados em prestar apoio a esse grande artista - a campanha está no ar aqui

ATUALIZAÇÃO

É com satisfação que divulgamos as atitudes louváveis dos também colegas de profissão, Brian Bendis, Klaus Janson, Howard Chaykin, Cliff Chiang, Rob Liefeld, Paul Smith e J.M. Straczynski no apoio a Bob Wiacek.






Paul Smith dividiu sua passagem com Wiacek em X-Men. Klaus Janson talvez seja um dos arte-finalistas mais famosos da década de 80. Liefeld agradeceu a toda contribuição de Wiacek aos quadrinhos. Brian Bendis agradeceu a paciência em responder suas dúvidas em uma convenção antes de se tornar um artista de quadrinhos. E Straczynski mencionou como é difícil passar por tempos difíceis.


Wiacek merece !!

Confira Também...

0 comentários