Vencedores do Harvey 2015

Saiu a lista de premiação do Harvey 2015, principal premiação de Quadrinhos ao lado do Eisner. Vamos comentar um pouco sobre as principais categorias. Caso queira ver os vencedores do Eisner 2015 siga o link.



Saga da Image Comics, venceu em 3 categorias do Harvey, além de ter faturado duas do Eisner e apenas reafirmando o já consolidado sucesso da principal obra em publicação lá fora (no Brasil está sendo lançada pela Devir).

Melhor série, melhor desenhista e melhor capista - ambos para Fiona Staples. Portanto dobradinha de Saga em melhor série no Eisner e no Harvey e também na categoria melhor Desenhista.

Brian K Vaughan ainda teve nova conquista com The Private Eye vencendo como melhor HQ Digital, fato que já conseguiu no Eisner desse ano.


Lumberjanes da Boom ! venceu na categoria melhor série Jovem/InfantoJuvenil, outra que dobra a conquista que já havia alcançado com o Eisner.

No assunto roteirista o Harvey premiou o prolifero/multifuncional Mark Waid com sua excelente fase em Demolidor (publicada pela Panini), discordando da 'controversa' vitória de Gene Luen Yang no Eisner. Nota - esse foi o único prêmio da 'Marvel Comics', indireto neste caso.

 Dave Stewart levou o Eisner e o Harvey desse ano como melhor colorista.

O Hall da Fama do Harvey homenageou ninguém menos que Will Eisner, citando os 75 anos de 'The Spirit' e a importância desse monstro dos Quadrinhos. Além do cartunista e cineasta  Jules Feiffer.  

Confira Também...

0 comentários