Arrow 4x01 – Resumão


Arrow voltou depois da fraca terceira temporada, mas para nossa sorte melhorou bastante, temos um Oliver Queen menos amargurado ( ou seja menos Batman), que estava vivendo uma vida comum e feliz com Felicity (sacou o trocadilho?).
Durante as férias, os amigos do arqueiro continuaram a combater o crime, mas sem Felicity e Oliver as coisas ficaram tensas, especialmente com a chegada dos “fantasmas” como era chamado uma organização criminosa cujos membros se matam ao serem pegos, eles são liderados por Damin Dark que é um místico muito poderoso, que só tinha medo do Ras al gul.
Com a morte de Ras (acontecimento da temporada passada), ele expandiu seus negócios e pretende expurgar Star City, é claro que com a chegada de Damian temos toda a desculpa do mundo para acrescentarmos John Constantine na parada (como já foi anunciado).
Foi um episodio muito bom e conseguiu me animar de continuar assistindo a serie que está muito mais interligada com o Flash que antes.

Extras: Referencias ao Universo DC
Oliver e Felicity estão vivendo em Ivy Town, ela é uma pequena cidade, onde fica a universidade onde Ray Palmer ( o átomo) dava suas aulas, bem como é caminho para outras grandes cidades como Metropolis e Gotham.

A tatuagem que Oliver removeu é na verdade um dragão que foi feita para que ele se lembrasse de Shado.

Em Flashbacks Oliver está em Coast City e  temos um piloto com a Jaqueta escrito “Jordan” referencia clara para com Hal Jordan um dos Lanternas verdes.

Todos continuam chamando a Thea de Speedy apesar dela querer ser chamada de Arqueira vermelha, Speedy foi o codinome original de Ricardito que mais tarde foi utilizado pela ultima parceira do Arqueiro Verde.

O uniforme de Digglet parece muito com a roupa do Guardião, mas acredito que estejam ainda definindo o que ele vai ser.

Existem varias menções as indústrias Kord, Ted Kord  (Besouro Azul II) é na serie considerado o mais inteligente do universo da serie, sendo bilionário e fazendo todo o tipo de equipamento, ele inclusive fez o modelo de telefone que é popular no universo da serie.

Damian Dark é um vilão dos Novos Titãs e apareceu em acredito apenas 8 edições, ele agora é um vilão do arqueiro e possível conexão com John Constantine.

Finalmente Oliver anuncia que ele é o Arqueiro Verde e usa uma roupa mais clara ( criada por Cisco), mais parecida com a roupa tradicional do Arqueiro Verde.

Confira Também...

0 comentários