Assexuados - Da definição à Passeata!



Amigos leitores, gostaria de começar essa postagem fazendo uma pergunta: Vocês sabem o que significa a palavra assexuado? 

Buscando no dicionário, temos:

assexuado
cs/
adjetivo
  1. 1.
    que não possui órgãos sexuais; assexo, insexuado.
  2. 2.
    que não tem ou aparentemente não tem vida sexual.



Bom, segundo esta definição, as árvores podem ser assexuadas. Mas, o que interessa mesmo é a segunda frase: " que não tem ou aparentemente não tem vida sexual". 



Vejam bem, antes de escrever este post, nunca tive curiosidade em pesquisar sobre a assexualidade. Então aproveitei a ocasião e tentei ficar por dentro da temática. Não que eu vá escrever uma tese acadêmica sobre isso, mas acho que assim como eu, muitas pessoas não sabem ou não entendem sobre esse "universo" dos assexuados!



Na busca do conhecimento sobre o assunto pautado, encontrei na internet o depoimento da britânica Jenni Goodchild, de 21 anos, que se considera assexuada por não ter nenhum interesse em sexo, ainda que tenha um namorado. "Para mim, basicamente, (ser assexuada) quer dizer que eu não olho para as pessoas e penso 'hmmm, eu gostaria de ter relações sexuais com você'. Isso simplesmente não acontece", diz Jenni!

Quer dizer que a Jenni é assexuada, mas tem namorado? Como isso é possível? Foi me fazendo estas perguntas, que resolvi pesquisar mais um pouco e tentar conseguir as respostas. Eis que encontro algo que me ajudou bastante à elucidar estas dúvidas. Existe uma grande diversidade entre os assexuados, prestem atenção:




Cliquem na imagem que conseguirão ler o que está escrito!


Como podem ver existem vários tipos de assexuados e, como não poderia deixar de ser, os radicais são os mais problemáticos! Radical é radical em qualquer esfera da sociedade.
Certo, mas então vocês me perguntam: "E aqui no Brasil, existem muitos assexuados, onde estão, onde vivem, do que se alimentam?"
Sim, meus amigos, existem sim. E a razão maior desse post ter sido feito (além de zoar o demitido), foi mostrar a Passeata dos Assexuados que aconteceu em São Paulo. O Evento aconteceu na Sexta-Feira passada na capital paulista e segundo os organizadores, a caminhada contou com mais de 3 mil pessoas.  Já a polícia militar, diz que 26 pessoas participaram! Bom, não sei quem contou certo ou quem contou errado, de qualquer forma, seguem as fotos do evento



Provavelmente o organizador do evento!


O que vosmecê achou desta elucidação? Um assunto, diria eu, assaz interessante. Lendo sobre isso, percebi ter conhecidos que, pretensamente, podem ser assexuados. E nem estou falando do Polvo Aranha e do Nikita, amigo do Neo, porque esses já tenho certeza que são!
Bom, é isso galerinha, espero que este post tenha ajudado em vossos questionamentos. Se não ajudou, não tem problema, o intuito dele nunca foi esse mesmo. Só estava sem nada melhor pra fazer e resolvi escrever sobre assunto! E para vocês que ainda não entenderam claramente o que é ser um assexuado, prestem atenção



Confira Também...

0 comentários