Bruxinhas mais sensuais e curiosidades


Hoje comemorando o Halloween, não poderia deixar passar batido. Como sou uma guria boazinha (as vezes), deixarei vocês saborearem essas suculentas bruxinhas...

Mas antes, vamos aprender um pouco sobre o que é o Halloween e porque é comemorado.

Halloween conhecido como dia das bruxas é uma celebração popular de culto aos mortos.
No Brasil, também se comemora o Halloween em festas particulares, mas não possui um significado e valor cultural tão forte como nos Estados Unidos e em outros países, principalmente do Hemisfério Norte.
Algumas teorias sugerem que a origem das comemorações, tenha surgido entre o povo celta, através das festividades pagãs do fim do período de verão e início do inverno, o "Festival de Samhain", que acontecia no final do mês de outubro.

Trick-or-treat (travessuras ou gostosuras) é uma brincadeira originária de um costume europeu do séc IX, chamado de " souling" (almejar).
No dia 02 de Novembro, Dia de Todas as Almas ( Finados no Brasil), os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão de groselha. Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador.
Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um tempo após a morte e que, as orações ajudavam elas a irem para o céu.

Segundo várias lendas, as bruxas reuniam-se duas vezes por ano durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras, elas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformando-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno. Diz-se também que, para encontrar uma bruxa era precisa colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia noite, veria uma bruxa!

Existem alguns símbolos típicos do Halloween com seus misticismos e significados:

-abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria.

-vela: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.

-caldeirão: fazia parte da Cultura, como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.

-vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da energia negativa. Equivocadamente pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.

-moedas: devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.

-bilhetes: com os pedidos, devem ser incinerados para aquilo que é solicitado através da mensagem escrita seja mais rapidamente escrito, pois se elevará através da fumaça.

-aranha: simboliza o destino e os fios que tecem suas teias, o meio, o caminho e suporte para seguir em frente.

-morcegos: simbolizam a clarividência, pois eles conseguem ver além das formas e das aparências, sem a necessidade da visão ocular. Conseguem captar as formas e as distâncias através de sua própria energia, emitindo sinais ultrasônicos.

-sapo: está ligado a simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e magia feminina.

-gato preto: símbolo da capacidade de meditação e reconhecimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Universo.

Agora vamos ao momento tão esperado por vocês (atrizes bruxinhas, cosplays e muito mais)....



Elvira







             Feiticeira Escarlate







Ravena







     Ino (Game Guilty Gear)







Gillian







                  Sabrina














Então escolha: travessuras ou gostosuras?




Confira Também...

0 comentários