Conheça o novo universo canônico de Starwars

Esse Post está sendo feito para explicar o novo universo de Starwars já que grande parte dele foi deixado de lado junto com o universo expandido.
Bom primeiro iremos começar com a lista de coisas que podem incluir como canônico:

Jogos da Antiga Republica – a serie Kotor – Knights of the Old republic dos JOGOS é considerada canônica, uma versão online ainda está  funcionando e um novo jogo foi previsto para sair, mas esse ultimo não foi confirmado
Prequels – episódios 1 a 3 – como filmes eles fazem parte da cronologia – exceto o lance das midiclorians, oficialmente elas não existem.
Animações -  Guerras Clonicas em 3d e a animação Rebels
Quadrinhos – A Marvel tem lançado diversos quadrinhos, todos serão considerados canônicos, especialmente o especial império despedaçado.
Trilogia original – episódios 4 a 6 – os clássicos filmes de Starwars
Starwars Battlefront II – vai ser canônico no universo – existe uma grande batalha no planeta Jakku (que é o planeta onde grande parte dos personagens vão se encontrar no Despertar da Força)
   
Livros – todos os livros lançados depois da compra da Disney serão considerados canônicos, em especial podemos destacar Starwars Aftermath que explica toda a loucura que aconteceu após a batalha de Endor (que acontece em o Retorno de Jedi), o império nesse livro está se reagrupando preocupado com o que vai acontecer em seu futuro,  dentro do império surge a nova ordem e o surgimento dos cavaleiros de Ren, mas pouca coisa sobre os cavaleiros de Ren, fala um pouco da obsessão por artefatos jedi e sith.
O livro fala um pouco da nova hierarquia do império, aparentemente Palpatine pensou em caso ele e Darth Vader morrerem como os imperiais continuariam o império, ele tem uma lista de sucessores cada um com sua própria ideia de manter o império vivo, muitos começam a lutar uns contra os outros.
Sabemos um pouco sobre o que aconteceu com Han Solo e os personagens ao redor dele, conta muito do que posso ser utilizado nos novos filmes, ainda vão sair livros sobre Leia, Han solo e Luke Skywalker.

Aparentemente o novo universo mostra novas facções de usuários da força em um estilo como se fossem novas “religiões” interpretando a força, os Jedi e o lado sombrio, algumas entram em conflito umas com as outras.
Novos Personagens:

Rey é uma sucateira e exploradora de ruínas que vive no planeta Jakku 30 anos após a batalha de Endor, ela procura por artefatos ou equipamentos que possa reutilizar ou vender, o planeta Jakku se tornou um refugio de pessoas em busca de tesouros ou exploração de ruínas já que foi local de uma das grandes batalhas e existem diversas naves do Império ou Republica no local.

Ela é uma excelente piloto de Speeder, existem rumores que possa ser filha de Han Solo e Leia Organa, mas isso não foi confirmado.
fonte - http://starwars.wikia.com/wiki/Rey
Finn é um humano membro da primeira ordem como soldado imperial, sua carreira começou 30 anos após a batalha de Endor.

Ele possui um sabre de luz do mesmo tipo que pertenceu a Anakin e Luke Skywalker, ele foi treinado como um guerreiro, mas quer escapar de seu passado.

Sua vida será melhor contada no livro que sairá dia 18 de Dezembro.


Poe Dameron foi um humano que atuou como piloto da Resistência. 
Nascido algum tempo após a Batalha de Endor, Poe foi o filho da piloto rebelde Shara Bey e do sargento rebelde Ken Dameron.(a historia deles pode ser vista nos quadrinhos de Starwars pela Marvel).

Reconhecido como um homem dedicado à causa da Resistência e também um excelente piloto, Poe tornou-se o o líder do Esquadrão Negro, um esquadrão de pilotos de caça X-wing T-70. Ele também tinha como companheiro de voo o droide astromecânico BB-8.


Kylo Ren atuou como membro dos Cavaleiros de Ren e foi um aliado da Primeira Ordem.
Cerca de trinta anos após a Batalha de Endor, Kylo havia se tornado um seguidor do lado sombrio da Força e membro dos Cavaleiros de Ren. Ele também construiu seu próprio sabre de luz e o utilizava em sua missões.
Kylo desejava a destruição da Resistência e dos Jedi e sonhava em seguir e completar o legado do Lorde Sombrio dos Sith Darth Vader.
Ainda não sabemos oficialmente se Kylo é um humano, mas provavelmente é vendo o ator escolhido para ele em cenas não está usando mascara e tem aparência humana.

Confira Também...

0 comentários