Arquivo HQFAN: Kingswatch - OS Defensores da Terra

Os defensores da Terra (Kingswatch)  são um grupo baseado nos quadrinhos Pulp publicados pela King Features, conhecido mais no Brasil pelo desenho defensores da terra, porem suas revistas em quadrinhos Mandrake, Fantasma e Flash Gordon tiveram e ainda possuem um grande publico no Brasil.
Esses heróis lendários se juntavam para combater diversas ameaças.
"Pânico através do mundo. Um estranho fenômeno atravessa os céus. Milhões de pessoas estão tendo pesadelos com terríveis criaturas... Então acordam e descobrem que os monstros são reais. O que esses três homens estão dispostos a sacrificar para nos salvar?? Escrito por Jeff Parker (Vingadores Sombrios, Red She-Hulk) e desenhado por Marc Laming (Planeta dos Macacos) entregam o evento que irá esmagar a terra em 2013, estrelando Flash Gordon, O Fantasma, Lothar  e Mandrake o Magico como vocês nunca viram."

Os quadrinhos podem ser vistos Kingswatch e Kingsfeature
Mandrake
Criado por Lee Falk e Phil Davis em 1934
Mandrake era um personagem que viajou o mundo e praticava a arte do ilusionismo, em algumas versões utiliza de hipnose em outras magia verdadeira, ele foi inspirado em Leon Mandrake um magico famoso da década de 20, Leon Mandrake era amigo do desenhista Phil Davis motivou pelo qual o visual do personagem é totalmente inspirado nele.
Mandrake mora na mansão Xanadu com sua noiva Narda da Índia, Mandrake foi um dos primeiros personagens nos quadrinhos a se casarem.
Foi uma das inspirações para o Doutor Estranho e diversos outros personagens místicos.
Em algumas versões Kshin é seu filho biológico em outras adotivo.
Teve diversas aparições em filmes, series e desenhos animados.
Narda
Criada por Lee Falk e Phil Davis em 1938
Narda em algumas versões é filha de um casal composto por um Indiano e uma europeia, ambos nobres em outras versões seu pai é um nobre europeu e sua mãe uma nobre indiana, espiã europeia e praticante de ocultismo, se envolveu em intrigas internacionais, sua primeira aparição foi em uma revista de Mandrake onde ele descobre que ela é uma praticante de ocultismo, ela apareceu em diversas revistas ao longo das décadas, também em filmes, series e desenhos animados.

Eventualmente ela se casou com Mandrake, ao contrario de Mandrake ela preferiria utilizar magia verdadeira, já Mandrake preferira usar magia em ultimo recursos normalmente utilizando hipnose, Narda ensinou um pouco mais sobre magia para Mandrake e em troca ele ensinou mais sobre hipnose e ilusionismo para ela.
Karma: Criada por Lee Falk e Phil Davis em 1938
Uma poderosa Maga Africana que viveu séculos de idade, aliada do Fantasma e uma das professoras de Mandrake, ela conheceu todos os fantasmas desde sua primeira encarnação, ela retornou em diversas ocasiões de grande perigo, durante a invasão de Ming ela se alia aos defensores da terra (the kingswatch), ela possui uma ligação com Lothar, aparentemente ela providenciou o encontro entre Lothar e Mandrake, com isso Lothar saiu da sua cidade natal pouco antes dos outros descendentes da nobreza serem mortos.

Lothar e a maioria dos defensores temem e respeitam Karma devido aos seus poderes e passado misterioso.
Lothar:
Criado por Lee Falk e Phil Davis
Lothar foi criado em 1938, um dos melhores amigos do mago Mandrake, foi um dos primeiros combatendo do crime negro a ser tratado com respeito.
Considerado o "Homem mais forte do mundo", ele também foi um dos primeiros personagens negros a serem retratados em filmes, Lothar também é um nobre de um conjunto de 7 reinos que foram separados durante a colonização europeia, Lothar acabou se tornando depois de anos de estudo também um engenheiro e especialista em tecnologia, ele é considerado uma das inspirações para o personagem Pantera Negra.
Recentemente ele voltou a toda com a serie de quadrinhos Kingswatch, Lothar também já apareceu no famoso desenho animado Defensores da Terra.
Eventualmente a pedido do Fantasma ele assume o manto do espirito que anda até que termine o treinamento do filho do Fantasma.
Flash Gordon
Criado por Alex Raymond em 1934
Inspirado em Buck Rogers e John Carter de Marte, o personagem é um explorador espacial e piloto de habilidades sobre humanas,  usando uma espécie de motor experimental ele acaba caindo em um planeta alienígena onde acaba se aliando a resistência local que quer a saída do ditador Ming.
O personagem também apareceu em diversos filmes, series e desenhos animados.
O Fantasma
Criado por Lee Falk e Ray Moore em 1936
O Espirito que anda, talvez o mais famoso do grupo, ele passa seu legado de pai para filho, foi inspiração para diversos personagens e ainda hoje é conhecido na cultura Pop.
O Fantasma vive no fictício país de Bangalla na África,  o fantasma foi um dos mais famosos tendo mais series solo, inclusive o desenho fantasma 2040 onde mostrava mais um fantasma e teve participações do personagem Mandrake envelhecido.
No desenho animado Defensores da Terra o fantasma possui poderes místicos podendo invocar uma força sobre Humana, nos quadrinhos e tira ele não tinha habilidades sobre humanas, mas seu treinamento especial fazia dele o homem mais mortal do mundo.

Outros Personagens:
Durante a serie Kings Features o universo se expandiu trazendo novos personagens
Jim das Selvas – Personagem criado por Alex Raymond e Don Moore em 1934
Um caçador e explorador, acabou se tornando um defensor dos desamparados, enfrentando piratas, traficantes de pessoas e terroristas, mais tarde ganhou poderes de transferir sua consciência para animais e seres vivos como plantas, depois de um tempo se tornou uno com a natureza podendo criar um corpo feito de vegetais, reapareceu recentemente em King Features onde vivia no planeta Mogo.
Príncipe Valente – criado por Hal Foster em 1937
O príncipe Valente é um herói dos tempos da Távola redonda, filho de um rei morto cujo reino foi dominado por pilhadores, ele aos 13 anos começou sua jornada para se tornar um cavaleiro sob o comando do rei Arthur, mais tarde se tornou cavaleiro e se casou, tendo um filho, recentemente retornou em King Features na historia se dizia ele estar aprisionado entre os séculos por uma magia, podendo voltar nos dias atuais encontrando assim os outros personagens.