Nickelodeon anuncia canal exclusivo para desenhos dos anos 90

Quem foi criança nos anos 90 provavelmente vivia ligado nos desenhos da Nickelodeon. Por causa disso, programas como Os anjinhos, Rocket Power, Doug, CatDog e Hey Arnold! marcaram toda a geração das pessoas que hoje têm 20 e poucos anos. Com o passar do tempo, novas programações preencheram os horários do canal, deixando todos nós com um saudosismo enorme.

Entretanto, a Nickelodeon resolveu atender ao desejo dos amantes dos desenhos antigos. A empresa divulgou nesta semana que irá lançar o The Splat, um canal exclusivo cuja programação será dedicada a desenhos que foram transmitidos nas décadas de 80, 90 e começo dos anos 2000 (sim, podem comemorar). O anúncio foi feito durante o ’90s Fest no Brooklyn, um festival de música e cultura dos anos 90.

Os fãs brasileiros, no entanto, terão que esperar um pouco para curtir a novidade. O novo canal por enquanto só estará disponível nos Estados Unidos, por meio da TV a cabo, e não há previsão de chegada nas telas do Brasil. 

A Nickelodeon não é pioneira na ideia de transmitir exclusivamente programas consagrados da emissora. O canal infantil Cartoon Network criou o Boomerang, que tem na programação desenhos como as Meninas Super Poderosas, sucesso absoluto nos anos 90 e 2000. O canal brasileiro Viva, da Rede Globo, também permite que programações antigas sejam assistidas por aqueles ansiosos por um pouco de nostalgia.

Confira Também...

0 comentários