Quem é Mr. Robot?





O mundo em que vivemos é cheio de grandes corporações repletas de pessoas poderosas e frias que tomam decisões vendo a coletividade como números, ignorando a individualidade e meramente visando o lucro a todo custo. Todas as nossas decisões, escolhas e desejos são moldadas por uma sociedade de consumo, aonde tudo é preparado, condicionado e arquitetado para nos fazer tomar as escolhas que as grandes empresas querem. Mesmo as eleições, grande simbolo da democracia, acabam controladas por grandes investidores, e caso isso não bastasse, o controle e alienação exercidos sobre nós, nos faz ficar conformados com as escolhas paupérrimas que temos.



Mas, e se você pudesse mudar isso?



Mr. Robot é uma série que conta a história de Elliot (Rami Malek), um engenheiro de software prodígio, cheio de problemas emocionais/psicológicos, que mesmo já tendo contemplado esse quadro escuro e cruel pintado pelas corporações não consegue se desvincular delas. Durante a noite Elliot tente exercer sua concepção de justiça ajudando as pessoas ou denunciando criminosos com suas habilidades na web, mas  de dia acaba tendo que trabalhar em prol de corporações como a E(vil) Corp em seu emprego de analista, fato esse que o frusta e acentua todas as suas patologias e vícios.
 

Mr. Robot é uma série bastante ágil, interessante, sem barrigas e que realmente não deixa a desejar em quase nenhum aspecto. A narrativa da série se da por muitas vezes sob os olhos de Elliot, o que nos faz ver/ouvir seus pensamentos e compreender a concepção de realidade sob a ótica de uma pessoa traumatizada, isolada e viciada em medicamentos que se vê imersa em uma situação extremamente complexa, com muitas variáveis e possíveis ações. Além disso, as discussões trazidas pela série, desde aspectos morais e éticos até o questionamento de "até que ponto se pode ir em prol da justiça" são expostas de maneira única, tornando essa uma série incrível para quem gosta de politica, direito,  programação ou informatica.

A série já teve sua segunda temporada confirmada, e está tendo sua primeira temporada  transmitida  pelo canal por assinatura Space.






Mas como o negócio é louco, e a treta é selvagem, nós do HQventilador trazemos para você o primeiro episódio na integra.






Confira Também...

0 comentários