Steve Ditko comemora 88 anos de vida


Stephen "Steve" J. Ditko, é um desenhista e roteirista norte-americano que ao lado do editor e roteirista Stan Lee criou em 1962 o super-herói Homem-Aranha e a maioria dos mais famosos coadjuvantes e vilões clássicos do personagem . Junto a Stan Lee, criou os clássicos arqui-inimigos do Homem Aranha dentre outros se destacam o Dr. OctopusDuende VerdeElektroAbutreMystério e Kraven, o Caçador.
Também criou ao lado de Lee o Doutor Estranho, para a Marvel Comics. Em 1966 ingressou na antiga Charlton Comics e continuou a criar personagens que se tornariam famosos no gênero tais como o Capitão Átomo, Besouro Azul e o Questão, com os direitos atualmente adquiridos pela DC Comics.
Ditko cursou desenho na Cartoonists and Illustrators School em Nova York e desenhava histórias para revistas de terror e suspense na década de 1950 por ser histórias adequadas ao seu estilo de criação àquele tempo.
Em 1968, Steve criou o personagem Rastejante (The Creeper) e Rapina e Columba (Hawk and Dove), mas desta vez para a DC Comics, principal rival da Marvel Comics. Na década de 1960, criou estórias para a editora Charlton onde desenhava o Capitão Átomo e o Besouro Azul e criou o herói mascarado Questão (a partir de 1967). Mais tarde a Charlton seria comprada pela DC Comics.
Em um Documentário Alan Moore Neil Gaiman partiram na busca e encontraram ele, foi um encontro emocionante onde os dois membros do panteão de escritores de quadrinhos pagaram de fanboys.

Confira Também...

0 comentários