animação obscura do dia - Mission Hill

Um dos melhores sentimentos que o ser humano pode sentir é a realização de descobrir algo novo. E é melhor ainda se esse algo for considerado raro ou apenas pouco apreciado por outros.
Então nesses posts passarei a compartilhar com vocês minhas descobertas nesse mundo desconhecido das coisas que passam long do mainstream.

Começando por Mission Hill.



Uma série animada de 1999 que trata da vida de Andy French, um cartunista que divide apartamento com mais dois colegas, seu amigo de infância Jim Kuback e uma hippie do mundo moderno, Posey Tyler.
A trama começa a se desenvolver quando seu irmão menor Kevin vai morar com eles, sendo que seus gostos peculiares de um nerd do interior acabam afetando a vida agitada de Andy, que curte uma vida de baladas e bebidas.



É um pouco difícil descrever exatamente sobre o que a série fala, pois ela foi idealizada por alguns ex-roteiristas de os Simpsons, então a melhor maneira de descreve-la seria: Uma série animada que trata da vida cotidiana, de uma maneira em que se insere piadinhas no meio da história, mas mantendo o desenrolar realista o suficiente para o expectador ainda consiga se identificar com as situações ali colocadas.



Como dá pra se ver, tratar de temas adultos não era problema para os criadores, pois há um casal de gays que são apresentados em sua primeira cena se beijando, e Andy é normalmente visto dormindo com várias garotas durante a série.
Haviam 17 episódios planejados, mas devido à precária publicidade da época, a série não obteve a audiência desejada e foi cancelada no seu 13° episódio, não alcançando o máximo de seu potencial e se perdendo no limbo dos desenhos animados adultos que são subestimados.