Cavaleiro das Trevas 3 coloca DC no Top Ten de vendas

A estratégia de marketing da DC Comics funcionou, pelo menos nos números de novembro de 2015. A nova incursão no mundo de Batman por Frank Miller, chamada de Dark Knight The Master Race, colocou a 1ª edição das 8 restantes no Top Ten de vendas de quadrinhos de novembros nos EUA. Apesar disto é a única na lista que tem 9 revistas da Marvel nas demais posições. O destaque é para Star Wars, que tem nesta semana o lançamento do 7º filme da série. Dark Knight 3 ainda foi o motivo da 1ª visita do lendário criador de Sin City ao Brasil, este ano.



Vale lembrar que estratégias de publicação  'histórias polêmicas' são comuns em ambas as editoras para alavancar vendas. Foi assim na 'depressão' de vendas dos quadrinhos na década de 90, onde a DC lançou a 'Morte do Superman', ou a Marvel em 2000 com Wolverine Origens que tornou-se o quadrinhos mais vendido daquele ano. E até mesmo Cavaleiro das Trevas 2, do próprio Frank Miller, que por todo o brilho da obra original atraiu a atenção de todos entre 2001 e 2002.

Na venda de Graphic Novels de Novembro, a DC também conseguiu o 1º lugar com Sandman Overture (Sandman Prelúdio aqui no Brasil), a conclusão da minissérie que trouxe Neil Gaiman de volta ao universo que o projetou.


A vitória da DC tem muito mais importância do que o fato de desbancar a grande rival Marvel, e sim de fazer a editora das lendas postular no topo pela primeira vez em 2015. Sim, a DC não aparecia no 1º lugar desde Janeiro, ficando o ano todo atrás de títulos como Star Wars, a mega saga Secret Wars e a nova HQ do Homem de Ferro..


Confira Também...

0 comentários