Exposição de Quadrinhos em Manaus!!!

Com a intenção de divulgar a arte através de quadrinhos e ilustrações de personagens locais e cinematográficas, a mostra “Os Forasteiros da Amazônia” vai exibir mais de 80 obras de 12 artistas locais que compõem o estúdio e escola House 137.


A House 137 teve origem no final de 2014 em uma conversa entre Paulo Teles (agente da Glass House Graphics e representante de David Campiti, no Brasil) e Jucylande Júnior (professor e membro fundador da Hyper Comix). A partir desse encontro, foi possível perceber a existência de artistas talentosos em Manaus limitados apenas ao mercado local. 
Com trabalhos publicados nos Estados Unidos, Ásia e Europa, com grandes títulos mainstream e independentes para Marvel e DC Comics, o estúdio cria o material promocional de grandes franquias de filmes. Publica a HQ independente “Bloodworks” (com Vicente Moavero) nos Estados Unidos e, recentemente, também está regular na série francesa intitulada de “Rage” (com Yonami).
A equipe trabalha com personagens de peso como Predador, Van Helsing, Red Sonja, Princesa de Marte e Blood Queen. Além, é claro, de Chakra, personagem criado por ninguém menos que Stan Lee. Podem conferir a fanpage deles aqui ó!



Atualmente, os integrantes da House 137 atuam em parceria com Rodrigo Monteiro (ex-agente da Glass House Graphics) e Carlos Furuzono (desenhista de Sherlock Holmes&Houdini) em um novo título independente a ser publicado no exterior. A exposição “Os Forasteiros da Amazônia” terá um pequeno teaser para demonstrar esses trabalhos.

A exposição irá durá 1 mês, o localizado no Paço da Liberdade, na rua Gabriel Salgado, no Centro. Horário de 8 as 17 durante a semana e das 8 as 12 no sábado. E no sábado, dia 19, os ilustradores estarão no local desenhando para os visitantes a partir 
das 10 da manhã.


Confira Também...

0 comentários