Genryūsai Shigekuni Yamamoto, nem você o Tite Kube liberou!

http://3.bp.blogspot.com/-JgQH9wBBMjk/Tdqw7Eq0LOI/AAAAAAAABUc/l5f0v2D9VkI/s1600/

"Em dez mil anos, eu sou o shinigami mais forte que já nasceu!" Essa frase é repetida tantas vezes na série, que você realmente acredita que é verdade.

Genryūsai Shigekuni Yamamoto foi o capitão da 1ª Divisão no Gotei 13 e o Capitão-Comandante do Gotei 13. Um shinigami com mais de 10 mil anos de idade e mais de mil anos só como o comandante supremo das forças de defesa. No começo da série, parece apenas mais um velho que é considerado só por sua idade avançada e não pelo seu poder, porém, antes da conclusão do primeiro arco ( a invasão do Ichigo) somos apresentados à um pouco da destreza do 1º capitão. Também é a primeira vez que ouvimos falar a célebre frase: "Em dez mil anos, eu sou o shinigami mais forte que já nasceu!"





http://4.bp.blogspot.com/_mT7Odlt4DyU/TMdzN6F-VDI/AAAAAAAAATs/HtIyNFORVBo/s1600/
Pronto, poderiam parar por aí. Depois disso, infelizmente, o Tite Kube só vai ladeira abaixo com o personagem, com incongruências grosseiras e um desfecho melâncólico. Mas, vamos por partes: Após mostrar um pouco do seu poder na luta contra Shunsui e Ukitake, Yamamoto é meio que deixado de lado no decorrer da saga do Aizen, só voltando a participar efetivamente da série quando o Gotei 13 se reúne na cidade de Karakura. É aí que começam os problemas. Acho que o Tite Kube já estava planejando dar aquela cagada com o personagem, então, deu para o mesmo aquele momento meio fodão na batalha...um momento fodão que não definiria praticamente nada na guerra como um todo. Apenas colocou o velhote para derrotar com facilidade, um monstro e as suas três criadoras arrancars. Pois é, o shinigami mais forte, ficou o tempo todo olhando seus subordinados passarem dificuldades em suas lutas contra os espadas, quando ele tinha poder suficiente para derrotar todos os inimigos e ainda enfrentar o Aizen em igualdade. Mas tudo bem, podemos usar o argumento que ele estava realmente se guardando para enfrentar o vilão maior. E quando finalmente Genryūsai entra de verdade na batalha, com o Aizen em pessoa afirmando que o velhote tem o maior poder destrutivo de todos os shinigamis, ele é derrotado por um hollow recém-nascido que consegue selar o seu poder. Porra!
Ok. Vamos tentar aceitar e relevar isso. Mesmo caindo na armadilha, o shinigami das antigas consegue vencer o hollow e vai para cima do Aizen. É claro que com as suas chamas seladas, ele fica em desvantagem, então, como último recurso, ele usa um golpe suicida. Ouviu isso, Tite Kube? GOLPE SUICIDA. O velhote é explícito em suas palavras quando diz: "COM ESSE GOLPE, VOCÊ, EU E TODOS OS SHINIGAMIS QUE ESTÃO NESTA BATALHA MORRERÃO, AIZEN!" Percebam que o coroa não ia matar só o Aizen, ia matar os seus próprios asseclas. Um verdadeiro agente do caos, praticamente o Curinga do Batemá Feira da Fruta.

http://vignette4.wikia.nocookie.net/bleach/images/2/2b/Ep333YamamotoReleases.png/revision/

Sim, caro leitor, o Yamamato se matou. Porém, mostrando mais uma vez que é o discípulo número 1 do Kumada Sama, o Tite Kube usa a carta da "ressureição sem sentido e foda-se quem reclamar" e traz o personagem de volta. Pois é, porque esta é a única explicação (ou falta da mesma) para, depois de concluída a batalha, o velhinho aparecer todo pomposo dizendo que só perdeu um braço...mesmo depois de ter usado UM GOLPE SUICÍDA! O Kurumada Sama deve ter batido palmas em frente ao computador, quando viu o grande ato do seu discípulo. Bom, mas como ninguém pode c#gar pela metade, o Tite Kube estava guardando a barrigada maior para a saga que viria a seguir!

https://caixamisteriosa.files.wordpress.com/2011/01/
Kurumada ensinando a técnica milenar ao Tite Kube!


Na verdade depois disso vem a saga do Fullbringers, mas este arco é tão ruim e o velhote é deixado de lado mais uma vez, que vamos pular isso! Então depois de muita enrolação, começa o capítulo dos Quincys e, com ele, o tal desfecho melancólico do Yama. 
A saga já começa errada com um grupo de Quincys chegando com extrema facilidade ao quarto do comandante maior. Como assim? É como se alguém quisesse invadir as doze casas e chegasse aos aposentos do Grande Mestre, sem ter enfrentado pelo menos um cavaleiro de ouro. E depois de chegarem, sem nenhuma explicação, ao quarto do velhinho, os Quincys mostram que mataram o amigo e tenente do comandante. Ainda tiram uma onda com o velhote, e depois vão embora. Com o pensamento em fúria, Yamamoto declara guerra aos invasores, mas, antes que ele tome alguma iniciativa concreta, os  Quincys voltam à atacar os Shinigamis e derrotam a maioria dos capitães. É aí que Genryūsai entra em ação e desafia o líder dos invasores. Certo, agora vamos para os questionamentos: 

  • Os Quincys têm poderes, mas continuam sendo humanos
  • Por mais que o velhote gostasse do seu tenente, ele não poderia perder o foco só pela sede de vingança.
  • Se o próprio líder dos Quincys diz que, só ele consegue suportar as chamas do comandante dos Shinigamis. Como aquele copiador aguentou tanto tempo lutando de frente com o Yamamoto usando a sua Bankai? No mínimo era pra ele ter derretido!
  • Como um lutador de dez mil anos, não conseguiu prever um ataque daqueles?
  • E como o Tite Kube se sente fazendo essas coisas?
http://vignette2.wikia.nocookie.net/bleach/images/f/fa/Yamamoto_cortado_en_dos.jpg/revision/

O que vosmecê achou disso? Antes, quero dizer algo: Sei que os fanboys dirão que isso já tem mais de três anos e blá, blá, blá. Porém, li o mangá recentemente. Então, pra mim, tudo isso é novidade. Voltando ao post, quanta bosta em Tite Kube. Cara, desde aquela cena em que velhote se mata e depois reaparece dizendo que perdeu apenas um braço, já comecei a achar aquilo tudo muito errado. E agora essa conclusão do personagem. Porra! E o mais tenso é o seguinte, ninguém chorou a morte do velhote. O pessoal literalmente cagou para isso. Tipo assim: "O Comandante supremo, que era nosso líder a mil anos, morreu. Foda-se, ninguém liga." Continuo lendo o mangá, e o esforço do seu autor para estragar algo que já foi até interessante, é grande viu! Talvez faça outros posts, focando nestes esforços do Tite Kube! Valeu

Confira Também...

0 comentários