Super NIntendo ligado por 20 anos, para não perder os saves!

https://jumafas.files.wordpress.com/2014/07/
Então, caro leitor, se você não é um menino como alguns dos nossos redatores, provavelmente pegou a época de ouro do Super Nintendo. O melhor video game da história
Diferente dos consoles de hoje em dia, o Supernes não tinha um cartão de memória para salvar o seu progresso nos jogos. A maioria dos cartuchos só guardavam os saves por um tempo, depois que o video game era desligado, os arquivos salvos iam sumindo gradativamente. E, com medo de ver todo o seu esforço evaporar igual água, um japonês decidiu deixar o seu Super Nintendo ligado por 20 anos!

http://1.bp.blogspot.com/-3vlyu1-73C4/ULuC_7duztI/AAAAAAAAGfM/xxnwEFFlx-4/s1600/
Na época do Super Nintendo, dava pra fazer as duas coisas!


http://static.giantbomb.com/uploads/square_small/0/429/O japonês conhecido como Wanikun no Twitter, manteve seu Super Famicom (a versão japonesa do Super Nintendo) ligado por quase 20 anos para não perder os arquivos salvos de Umihara Kawase. 
O game foi lançado em 1994 e é semelhante ao Super Mario e a Sonic. Nele, o jogador tem quatro minutos para passar por cada etapa de um total de 49. O jogo é considerado difícil, então é compreensível que ele queira guardar seu feito.
Wanikun já foi confrontado se sua afirmação é verdadeira ou não, já que parece improvável que nunca tenha caído a energia em sua casa em 20 anos. Ele diz, no entanto, que não se lembra de isso já ter acontecido. Contudo, ele observa que já teve que desligar o seu Super Famicom uma vez para mudar de casa. No entanto, a bateria do cartucho aguentou a mudança, e o save se manteve!






O que vosmecê acha disso? Bom, se fosse um video game dessa nova geração que não aguenta nenhuma quedinha, diria que não é verdade. Porém, é um Super Nintendo. Então é claro que é verdade. Se bem que, se você for parar e analisar: até quando esse japonês vai deixar a porra do video game ligado? Existe maluco pra tudo mesmo! Valeu


Confira Também...

0 comentários