Teoria - Quem é Rey em Star Wars? [SPOILERS]

Primeiro gostaríamos de alertar a todos que esse post tem uma série de Spoilers sobre a trama do filme Star Wars o Despertar da Força, senão quer estragar seu divertimento não continue lendo.


Bom, a trama do śetimo filme de Star Wars abriu caminho para uma série de indagações e possibilidades que devem ser exploradas nos filmes seguintes. O envolvimento de Kylo Ren com o lado negro da força por exemplo, é algo a deixar todos com uma pulga atráz da orelha. Mas que isso, o sumiço de Luke não foi completamente explicado e claro quem é Rey ? A nova protagonista demonstra dominar a força como nenhum outro, sendo inclusive capaz de confrontar mesmo sem 'treinamento' algum Kylo Ren. Fica a dúvida - quem é Rey ? Vamos a algumas teorias que pensamos :



Filha de Han/Léia: 


O filme mostra uma Rey muito bem afinada com Han Solo, e Solo a vê como uma espécie de filha, talvez apenas para nos empurrar na direção errada ou quem sabe porque ela realmente o seja. Isso explicaria a predisposição Jedi em Rey, mas deixa algumas lacunas - 1º Léia não demonstra saber da existência dela no encontro entre ambas - 2º Isso faz a paternidade de Han e Léia pior do que a encomenda, pois teríamos dois filhos 'abandonados' Rey e Ren.
 



Filha de Luke Skywalker:


Bom toda a trama deixa no ar que Rey tem vinculo ou com Han/Léia ou com Luke. Ela é chamada pelo sabre de Luke, tem uma briga direta com Ren, demonstra um grande poder da força e diz que viu os olhos de Luke em uma espécie de premonição. Além de tudo isto Rey parte em busca de Luke. Talvez esta seja mais uma maneira de nos empurrar para algo que não devemos ver. O que podemos supor 1º - Filha de Luke com quem ? Já que geralmente os Jedi são reclusos a vida conjugal. 2º Porque Rey não lembra de nada ? 3º Teria ela sido a criança que matou os Padawan de Luke o levando ao exílio?


   
Ela vem da força

E se porventura Rey não tem um pai, se ela nasceu simplesmente da força algo semelhante ao que ocorreu com Anakin? Seria algo plausível e ainda assim frustaria de uma forma boa os indícios citados acima; Como Rey é tão poderosa, ela poderia realmente ter sido concebida como um presente da força.  Possibilidades - 1º Talvez Luke soube da força de Rey ainda criança e de sua origem vinda da força, e a tragédia tenha sido Rey indo para o Lado Negro como ocorreu com Anakin na segunda trilogia. Isso também ajuda a explicar porque ela inconscientemente domina a força, mas não explica porque ela não lembra do ocorrido. 2º Luke teria apagado a memória dela ou implantado falsas memórias, e talvez isso ajude a explicar porque ela queria tanto se manter em Jakku mesmo não tendo um familiar sequer lá.

 
Padawan de Luke

Bom talvez simplesmente Rey não tenha nenhum vínculo com Luke ou Leia, e tudo que vimos no filme sejam apenas uma jogada para nos levar a crer que sim. Simplesmente ela pode ser um dos Padawans treinados por Luke até o momento da tragédia (que provavelmente envolveu Kylo Ren). Por questões de proteção Luke a teria escondido em Jakku e lhe apagado a memória do fato.



E então qual é a teoria de vocês que assistiram o filme ?

Confira Também...

0 comentários