A nova Escolinha do Professor Raimundo. Uma grata surpresa!

http://s2.glbimg.com/v1VxBzpEccqk8JR5Ftv9ur4ejcddlOw2hzxB4FdVo5W-BXmpLwB3BriYNL5f8j-H/g.glbimg.com/og/gs/gsat2/f/original/2015/11/04/

"E o salário, ó!" Raimundo, Professor
E era com esta icônica frase, que sempre terminava um dos melhores programas de humor que passava diariamente nos anos 90. A nossa tarde era mais divertida com os alunos mais desconformes que uma escola poderia ter.
Sim, tudo era muito bom, mas o tempo passou, a molecada daquela época cresceu e já não achava aqueles personagens tão engraçados. Então a Escolinha perdeu espaço e foi parar na "geladeira" da Rede Globo. Nos anos seguintes houveram tentativas de retorno, porém sem sucesso. Como se isso não fosse o suficiente, o Professor Raimundo, também conhecido como o Mestre Chico Anísio; nos deixou. E assim ficou a certeza que não veríamos mais a Escolinha do Professor Raimundo na tv
http://2.bp.blogspot.com/-y5zYwH0z0r0/T3EY1ZCA75I/AAAAAAAAGIg/oe-tQMmpT5U/s1600/
Clássico!

http://br.web.img1.acsta.net/r_x_600/newsv7/15/10/29/18/37/Pois é, meu amigo, essa certeza era uma verdade, até que a Rede Globo teve a ótima e grande ideia de "ressuscitar" a Escolinha. Porém, dessa vez fizeram diferente. Eles pegaram artistas da nova geração, junto com o filho do Chico Anísio, o Bruno Mazzeo, e fizeram uma versão 2.0 do programa. Basicamente, são os personagens que conhecíamos, interpretados por esses novos atores.
http://br.web.img1.acsta.net/r_x_600/newsv7/15/10/29/18/37/Bom, provavelmente você está pensando: "Ah, mas fazem isso o tempo todo. Tentam trazer clássicos da televisão e cinema, mas com novos atores e, geralmente, isso não dá muito certo!" É verdade. Fazem isso o tempo todo e a maioria das vezes não funciona. Pra ser sincero, eu mesmo já sabia da existência dessa nova Escolinha, já que foi exibida primeiramente no canal de tv a cabo Viva. Mas, um certo preconceito e talvez o medo de estragar o que achava muito bom na infância, me afastaram da oportunidade de conferir o referido programa. Sim, caro leitor, mas tão certo quanto a virgindade do menino Gustavo, é o fato que o preconceito só te deixa mais ingnorante; A nova Escolinha do Professor Raimundo é uma grata surpresa. Eles não apenas conseguiram trazer de volta todo o cenário, como a maioria dos humoristas atuais conseguem interpretar com maestria os antigos alunos.

http://br.web.img2.acsta.net/r_x_600/newsv7/15/10/29/18/38/O Bruno Mazzeo apesar de ser um ator limitado, consegue convencer no papel que outrora fora de seu pai. Outros grandes destaques são os atores Lucio Mauro, Dani Calabresa e Rodrigo Sant'anna, esses conseguiram fazer o pequeno Toddy dos anos 90 rir litros! É claro que nem todos estão à altura dos clássicos, a atriz Fernanda Souza foi uma ótima chiquitita, mas acho que ela ainda não está muito a vontade no papel. Outra coisa, não sei se foi algo pontual, mas senti falta do meu personagem preferido, o Patropi. Espero que ele também tenha a sua nova versão e possa aparecer futuramente. Mas no geral o programa surpreendeu e conseguiu cumprir o seu principal objetivo, trouxe de volta todo aquele humor que parecia meio perdido nos programas do gênero da televisão brasileira! 



O que vosmecê achou disso? Bom, como disse antes, estava receoso quanto ao humorístico. Todavia, relaxando em casa no primeiro domingo do ano, só esperando a segunda-feira chegar, começa o programa e resolvo dar uma chance. Oportunidade correspondida. Mandaram muito bem. Acho que o maior acerto da produção foi trazer personagens de diferentes gerações da escolinha. Temos desde aqueles do primeiro ano, até os que surgiram nas tentativas de retorno. E mais uma coisa, pelo menos para mim, parecia que esses novos atores são realmente fãs do antigo programa, pois passavam aquela sensação de satisfação e felicidade em cada fala dos personagens. Sabe aquela conversa que os filmes da Marvel agradam mais porque têm entre os seus idealizadores, verdadeiros fãs de hqs? Então, foi o que pareceu quando assisti a nova Escolinha.
E se você é daqueles que não dá oportunidade ao novo apenas porque segue a filosofia: "ain, não vou assitir porque no meu tempo era tudo melhor!" Eu te digo que não. No seu tempo, nem tudo era melhor. E ainda acrescento: O programa é tão bom, que deveria se tornar diário e entrar no lugar de Malhação, Mais Você ou da Fátima Bernardes. Tenho certeza que a audiência agradeceria!