Arquivo X após 13 anos ! A verdade ainda está lá fora

Se você não esteve na terra na última década e não sabe o que é Arquivo X, trate de rever a série 'pai' do fenomêno de séries investigativas e de ficção científica. Desde que a Record começou a transmitir cada capítulo dessa que viria a ser uma série fenomenal, as pessoas passaram a aquecer mais suas gargantas para falar de Ovnis e de alienígenas.



   Mas crescemos com a dupla Mulder e Scully por 10 anos nos dando um calafrio aqui ou ali, colocando uma pulga atráz da orelha ou simplesmente nos dizendo que a verdade sempre esteve lá fora. Só que agora, depois de 13 anos e a série voltou para uma curta temporada de 06 episódios com os protagonistas originais. Claro, estamos em outra época, com outra pegada e ainda tem gente que precisa saber o significado de gelar ao ouvir aquela abertura épica.





           Sim, porque simplesmente é isso que ocorre, um misto de nostalgia com reminesciencias assustadoras de infância ao tocar a 'velha abertura'. Eles mantiveram-na, talvez como uma maneira de demonstrar que a ideia é ser fidedigno as raízes da série. A 10ª temporada começa assim, uma pequeno intro de todas as temporadas passadas narrada pelo detetive Mulder para ambientar o novo público. Depois disso e vamos direto a tudo que tange a mitologia da série, mistérios, conspiração, ceticismo, indagações, longas conversas sobre tudo que permeia o mundo. Mas agora temos um ar modernizado, discutindo temas como monitoramento global e aparatos militares secretos. Marca registrada da série, as divisões ideológicas dos protagonistas e os extensos dialogos retornam, talvez irritando aqueles que querem ver simplesmente o circo pegar fogo.


Que venham mais que 6 capítulos, por todo o legado Arquivo X e todos os fãs merecem. Vida longa !!


Confira Também...

0 comentários